NA CONTRAMÃO

Guarujá tem crescimento de empregos em julho

De acordo com o Caged, cidade registrou, em julho, 1.074 empregos com carteira assinada

Da redação
Publicado em 29/08/2021, às 10h28 - Atualizado às 10h53

FacebookTwitterWhatsApp
Guarujá está entre as três cidades que registraram melhor índice, Praia Grande e Santos Guarujá tem crescimento de empregos em julho Mecânicos trabalhando - Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Guarujá está entre as três cidades que registraram melhor índice, Praia Grande e Santos Guarujá tem crescimento de empregos em julho Mecânicos trabalhando - Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Na contramão dos cenários estadual e nacional, próximos da estagnação, Guarujá registrou crescimento em relação à criação de empregos formais. Isto de acordo com Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho.

Em comparação dos resultados alcançados entre os meses de junho e julho, o município registrou um crescimento de 180% no número de carteiras de trabalho assinadas, em relação às demissões.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

De acordo com o Caged, a cidade registrou, em julho, 1.074 empregos com carteira assinada contra 890 baixas, resultando em um saldo positivo de 184. No mês anterior, o saldo foi de 66 novas vagas.

Esse saldo positivo corresponde a um crescimento de 180%, de acordo com a gestão municipal "muito superior às médias estadual e federal", que apontam saldo também positivo, porém, de 1% e 3,8%, respectivamente. 

Em relação à Baixada Santista, Guarujá está entre as três cidades que registraram melhor índice, Praia Grande e Santos.

O setor de Serviços é o responsável pela boa performance de Guarujá no Caged de julho: do saldo positivo de 184 novas vagas surgidas na cidade neste mês, 115 foram advém deste setor. Na Construção, o saldo positivo foi de 69 novas carteiras assinadas e as atividades comerciais somaram 27 novas admissões, também.

“Esse aquecimento na economia local tem tudo para crescer ainda mais com a retomada pós-pandemia, muito planejada pelo município”, prevê o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!