COMBATE À COVID-19

Guarujá trabalha na montagem de novo hospital

Nova casa de saúde terá 50 leitos, adaptado para ampliar a capacidade de atendimento do Município

Da redação
Publicado em 23/03/2021, às 12h13 - Atualizado às 12h44

FacebookTwitterWhatsApp
Guarujá trabalha na montagem de novo hospital
Guarujá trabalha na montagem de novo hospital

Guarujá terá um novo hospital de campanha em até uma semana. Previsão é de instalação de 50 leitos de suporte a pacientes contaminados pela covid-19 no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS AD II), em Vicente de Carvalho (rua Josefa Hermina Caldas, 470) – Jardim Progresso). Neste momento, o local passa pelo processo de ampliação da rede de gases medicinais para operar com a nova capacidade.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNinfobaixadasantista2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A rápida mobilização de um novo hospital de campanha é a resposta do Município às crescentes taxas de internação registradas diariamente. Desde a manhã de ontem, segunda-feira (22), os leitos públicos de enfermaria da Cidade estão com 100% de ocupação, restando apenas os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que têm lotação de 94%.

Nas últimas semanas, o CAPS AD II já tinha 20 leitos em funcionamento. O secretário municipal de Saúde, Vitor Hugo Canasiro, alerta para a possibilidade iminente de colapso não só na rede municipal, mas de toda a região da Baixada Santista. “Não queremos ver pacientes aguardando por leitos e ficando sem atendimento. Por isso é fundamental a utilização de máscaras, não aglomerar, a lavagem constante e correta das mãos e, na medida do possível, se resguardar em casa”, afirma.

Além desses 50 novos leitos do hospital de campanha, a Cidade já havia colocado em operação outros 20 leitos no Hospital Santo Amaro (HSA), na última semana, sendo 10 de enfermaria e outros 10 de UTI, totalizando 70 para enfrentar o novo pico da doença. O número é igual ao que o Município tinha no primeiro hospital de campanha, montado na Base Aérea, no ano passado.

A diferença é que neste ano, além destes 70, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária também ganhou leitos. Estão ativas 60 vagas para atendimento exclusivo a pacientes com a covid-19, que não existiam até julho do ano passado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!