LAR DOCE LAR

Guarujá vai receber quase 400 moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Ao todo serão construídas 250 moradias no Morrinhos (Portobello) e 144 no Cantagalo; famílias contempladas já possuem cadastro na prefeitura

Redação
Publicado em 08/12/2023, às 10h52

FacebookTwitterWhatsApp
Portaria do Ministério das Cidades foi publicada em 21 de novembro - Imagem ilustrativa/Prefeitura de Guarujá
Portaria do Ministério das Cidades foi publicada em 21 de novembro - Imagem ilustrativa/Prefeitura de Guarujá

A prefeitura de Guarujá anunciou na quinta-feira (7) que vai receber quase 400 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Ao todo serão 394 unidades habitacionais. A medida foi publicada na Portaria 1.482/23, em 21 de novembro, pelo Ministério das Cidades. O instrumento prevê a construção de unidades habitacionais no Morrinhos (Portobello) e na região do Cantagalo. As famílias contempladas já possuem cadastro na prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), e recebem acompanhamento social.

De acordo com a administração municipal, a aprovação das moradias no Minha Casa, Minha Vida é resultado de um trabalho executado pela prefeitura. Uma das etapas foi pleitear a participação no programa do governo federal, assim que a portaria de lançamento foi publicada, em junho deste ano.

Ao todo, são 250 unidades habilitadas para construção no antigo empreendimento Portobello, no Morrinhos, que contemplam os antigos moradores da região da “Ponte do Munhoz”, que em 2006 residiam debaixo da ponte sobre o rio Santo Amaro e no trecho às margens do rio. O empreendimento também é direcionado às famílias removidas para alterações no viário do bairro Santo Antônio, os atendidos pelo programa de Locação Social e também de áreas de risco.

Já as 144 unidades no Cantagalo são destinadas às famílias ocupantes de áreas de produção habitacional no próprio Cantagalo e do sistema viário, beneficiários do programa de Locação Social, oriundos do Cantagalo e moradores em áreas de risco.

Para o secretário municipal de Habitação, Claudio Paes Rodrigues, “uma cidade inteligente e sustentável é aquela que pensa na segurança, conforto e no bem-estar da população. É isso o que fazemos ao garantir, junto ao governo federal, um teto digno para os que mais precisam”, destacou.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, explicou que a construção das moradias pelo programa habitacional se soma aos esforços realizados pela administração municipal em reduzir o déficit de moradias em Guarujá. “A conquista dessas moradias traduz o nosso compromisso em cuidar e levar dignidade ao maior número de pessoas”, afirmou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!