CRIMINALIDADE

Homem é morto a tiros durante assalto em Guarujá (SP)

Em menos de 48 horas, foram registrados dois casos de roubo seguido de morte na cidade

Da redação
Publicado em 01/10/2021, às 09h29 - Atualizado às 10h04

FacebookTwitterWhatsApp
Criminoso fugiu sem levar nada Homem é morto a tiro durante assalto em Guarujá (SP) - Foto: Reprodução/Tv Band
Criminoso fugiu sem levar nada Homem é morto a tiro durante assalto em Guarujá (SP) - Foto: Reprodução/Tv Band

Jose Fernando Alves de Lima, de 51 anos, morreu após reagir a uma tentativa de assalto, na manhã de quinta-feira (30), em uma loja de ferragens de Guarujá, litoral de São Paulo. O funcionário da loja foi baleado por um criminoso que fugiu de bicicleta logo após o assalto e até o momento não foi localizado pela polícia.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤   http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

De acordo com informações obtidas pelo Portal Costa Norte, a loja de ferragens fica localizada na avenida São José, no bairro Pae Cará, em Vicente de Carvalho, e, em investigação preliminar da Polícia Civil, a vítima prestava serviço de segurança para o estabelecimento.

O criminoso, que estava sozinho, obrigou o dono da loja a deitar no chão e caminhou em direção à caixa registradora da loja. Constatando que não havia dinheiro em espécie, furtou um cofre que estava próximo ao caixa e fugiu do comércio.

O funcionário, que estava na frente da loja, reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante. No entanto, o criminoso atirou na direção do funcionário, que foi baleado na região da cabeça. Em seguida, o assaltante fugiu de bicicleta sem levar nada. As câmeras do comércio estavam desativadas no momento do crime.

O proprietário relatou à polícia não ter presenciado o exato momento dos disparos, pois estava agachado no interior do comércio, conforme determinação do criminoso, mas assim que saiu encontrou seu funcionário caído na calçada em meio a uma poça de sangue.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares e a equipe constatou o óbito da vítima no local.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar, próximo ao local do crime, a bicicleta utilizada pelo criminoso para fugir. O suspeito, que é branco, usava blusa de frio com capuz (cobrindo a cabeça), máscara de proteção e uma calça na cor mostarda, e ainda não foi localizado. A ocorrência foi apresentada no 2º DP de Guarujá.

Criminoso fugiu sem levar nada Homem é morto a tiro durante assalto em Guarujá (SP) (Foto: Reprodução/Tv Band)

Criminalidade

Em menos de 48 horas foram registrados dois casos de roubou seguido de morte na cidade.  Um turista de 38 anos foi baleado e morreu após reagir a um assalto no Guarujá, no litoral de São Paulo, no início da noite de terça-feira (28). Segundo informações, o turista, de Minas Gerais, estava hospedado na rua onde foi vítima do latrocínio. 

Momento em que turista era resgatado Turista morre em latrocínio em Guarujá (SP) (Imagem: reprodução)

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h de terça, o homem e sua esposa voltavam da praia para o hotel na rua Iracema, no bairro Enseada, quando dois homens em uma moto vermelha anunciaram o assalto. Um dos homens estava armado.

O momento do assalto foi registrado por uma câmera de monitoramento posicionada na rua. Leia a matéria completa aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!