EX-MORADOR DE RUA CONQUISTA EMPREGO

Homem que vive em abrigo consegue emprego no Guarujá; história de vida comovente

Após anos vivendo nas ruas, o cidadão conseguiu um emprego como motorista rodoviário

Da redação
Publicado em 21/07/2022, às 19h38 - Atualizado em 22/07/2022, às 09h30

FacebookTwitterWhatsApp
História comovente arrebatou moradores do Guarujá - Divulgação
História comovente arrebatou moradores do Guarujá - Divulgação

Após uma bateria de testes, Ângelo Coleto Hanges, 59 anos, conquistou a tão sonhada recolocação no mercado de trabalho, como motorista rodoviário.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O que já é uma boa notícia ganhou ares de superação, pois Ângelo mora há oito meses, na Unidade de Acolhimento José Calherani – antigo Albergue (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389 – Jardim Boa Esperança), em Guarujá. Após viver nas ruas, ele encontrou no equipamento uma chance para recomeçar.

História de vida

Natural do Rio de Janeiro, Ângelo, que é motorista profissional e formado em turismo territorial, chegou a ser casado e tem um filho.

Com o fim de um contrato de trabalho em uma multinacional, ele viu as dívidas acumularem e teve que morar na rua.Tudo isso, em meio à pandemia. Para sobreviver catava latinhas e até se aventurou no paisagismo.

Após um acidente e na sequência uma cirurgia no nervo ciático, foi encaminhado para unidade municipal, que é ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas). No local, foi acolhido e viveu todo o processo de recuperação da cirurgia.

História comovente arrebatou moradores do Guarujá (Divulgação)

“Durante esse período aqui no acolhimento, conseguimos encontrar a família dele e resgatar o vínculo, o que foi um passo importante para o recomeço”, afirmou a assistente social, Rúbia Gabriela Andrade de Oliveira Araújo.

A conquista do emprego

A assistente social explicou ainda que encontrou, no mês passado, uma vaga de emprego que se encaixava no perfil de Ângelo, então começou todo o processo seletivo que culminou na contratação.

Empregado há 15 dias, Ângelo permanece morando no albergue com o coração cheio de esperança de ter um novo lar.

“Devo essa conquista a toda a equipe dessa unidade pelo resgate da minha saúde e vida profissional. Sou um homem renovado e pronto para os desafios que a vida me der. Carregarei essa dívida de gratidão dentro do coração”, afirmou Ângelo Coleto.

José Calherani

A unidade oferta alimentação, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, emissão de documentação, recâmbio, entre outros.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!