CRIMINOSA

“Macaca, preta e pobre”: racista ofende e agride cozinheira com pedaço de pau, em Guarujá

Vítima sofreu agressões e ataques racistas na Praia de Pernambuco por parte de turista

Da redação
Publicado em 28/09/2021, às 16h09 - Atualizado às 17h05

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um fim de semana de trabalho se tornou um dia de pesadelo para uma trabalhadora da cidade de Guarujá, litoral paulista. A cozinheira, de 28 anos, sofreu ataques racistas por parte de uma mulher branca.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorte noTelegram!

A criminosa, uma turista que afirmou trabalhar em um banco de renome, surtou após receber o valor da conta que deveria pagar. A mulher usou os serviços de uma barraca de alimentos, na Praia de Pernambuco, e se recusou a pagar.

A turista iniciou uma série de ofensas aos donos da barraquinha de praia: "Na hora de pagar, ela ficou brava, acusando que meus patrões tinham colocado dinheiro a mais na comanda dela. Ela não queria pagar aquele valor, chamou eles de burros, idiotas, disse que eram uns merdas. Humilhou o pessoal", relatou a vítima ao Portal g1.

Até que a funcionária sugeriu que a mulher transtornada fosse embora do local, recebendo os ataques racistas na sequência: “E você está falando o quê? Além de preta é pobre, sua macaca'”, lembrou a vítima.

Durante a discussão com a cozinheira, a agressora pegou um pedaço de madeira e desferiu golpes em direção à vítima, entrando em luta corporal: "Ela falava que trabalhava no banco, que ganhava R$ 20 mil por mês, humilhando a gente mesmo. Eu me senti muito mal quando ela disse aquelas coisas, nunca passei por isso. É dolorido de ouvir e só quem passa sabe, é até difícil de explicar. O que ela fez não pode ficar impune", afirmou Laís.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Guarujá e o caso segue em aberto.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!