BRIGA NO UBER

Motorista de aplicativo bate-boca com passageiras em Guarujá

O caso ganhou visibilidade nas redes sociais

Thiago Reis Dantas
Publicado em 16/01/2023, às 14h30 - Atualizado em 20/01/2023, às 16h41

FacebookTwitterWhatsApp
Na conversa, dentro do chat do Uber, motorista questiona passageiras sobre drogas CONVERSA NO APLICATIVO Chat do UBER - Reprodução Facebook
Na conversa, dentro do chat do Uber, motorista questiona passageiras sobre drogas CONVERSA NO APLICATIVO Chat do UBER - Reprodução Facebook

Um motorista do aplicativo Uber discutiu com duas passageiras, uma delas grávida, e questionou se elas possuíam drogas durante uma viagem na sexta-feira (13) em Guarujá.

Tudo começou quando as passageiras saíram de um mercado e solicitaram o serviço do aplicativo. “Geralmente tem um rapaz que sempre leva minhas compras, porém decidi chamar um Uber.

Antes da viagem acontecer, costumo avisar que estou com sacolas e o indivíduo (motorista) perguntou se eu estaria com drogas” informou uma das mulheres. As duas, por medo, não quiseram se identificar.

Preconceito 

Segundo a passageira, ela nunca havia passado por situação semelhante. “Eu não sei se o motivo da pergunta foi porque o destino seria o sítio Conceiçãozinha. Será que ele pergunta isso para todos os passageiros? Ou só pra quem mora em favela?” desabafou.


As passageiras relataram que dentro do carro o motorista começou a tratá-las mal. “Foi super grosso, mal educado e sem nenhum pingo de paciência. Parecia que estava fora de si, que nem o trajeto correto estava fazendo.”


No trajeto, a discussão entre motorista e passageiras prosseguiu e uma delas chegou a chorar dentro do carro. A cena foi gravada com o celular. “No vídeo não foi quase nada do que ele fez, porque ele viu que eu estava gravando”.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Chegando ao local, o motorista começou a jogar as sacolas das passageiras. "Mandando eu ir logo e vindo em cima de mim. Mandando eu calar a boca, falando que se eu quisesse eu andava de ônibus ou a pé. Minha tia que está grávida que me acalmou”.

Nos comentários, internautas demonstraram apoio às duas. “Um cara desse não devia nem trabalhar nessa área, no máximo em um lugar onde não tivesse contato com ninguém, nada profissional, sem empatia com a mulher gestante, sem educação nenhuma, pura ignorância de pessoas com ego superior”, afirmou o perfil Elden Matos.

O que diz o app

No site do aplicativo Uber, usuários e motoristas possuem uma página para reclamações. “Milhões de viagens são requisitadas todos os dias. Todo usuário tem acesso a recursos de segurança desenvolvidos dentro do app. E toda viagem terá ajuda do nosso suporte se você precisar”, informa o aplicativo.

Leia os destaques jornalísticos do dia ➥ https://bit.ly/CNgooglenoticias

Ainda segundo o Uber, nenhum tipo de assédio ou violência é tolerado. “Nos unimos a instituições especialistas e estamos sempre trabalhando para aprimorar nossa tecnologia com ferramentas de segurança, nosso atendimento com um programa de suporte psicológico e a prevenção de incidentes, com conteúdos educativos”, diz a página.

A nossa reportagem não conseguiu localizar o motorista para comentar o caso.

Leia também:Comércio em que adolescente bebeu soda cáustica por engano é multado em Guarujá

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!