COMOVENTE

Mulher dá à luz após sentir contrações em transporte por aplicativo | Guarujá

Ana Flávia de Souza Alves, de 24 anos, estava em um transporte por aplicativo, a caminho do Hospital Santo Amaro (HSA) para dar à luz seu segundo filho

Da redação
Publicado em 04/04/2023, às 10h45 - Atualizado às 11h21

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução
Reprodução

Ana Flávia de Souza Alves, de 24 anos, estava em um transporte por aplicativo, a caminho do Hospital Santo Amaro (HSA) para dar à luz seu segundo filho, quando sentiu um aumento nas contrações e parou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Matheus Santa Maria, o antigo PAM Rodoviária, para receber atendimento.

“Eu estava com muita dor e sabia que não daria tempo de chegar ao hospital. Minha bolsa já tinha estourado em casa e o motorista nos deixou no PAM”, conta a moradora do Pae Cará.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Às 8h17 do último domingo (2), com 38 semanas, a pequena Eloá nasceu pelas mãos da coordenadora médica Sylvia Helena Minozzo Mello, com a ajuda das enfermeiras Carla e Jaqueline, das técnicas de Enfermagem Geovana e Sara e do fisioterapeuta Eduardo.

“A mãe já estava em trabalho de parto, com risco eminente de parir dentro do carro, e foi prontamente socorrida. Tudo aconteceu em menos de 10 minutos. O parto foi um sucesso e teve a presença do pai. É muito gratificante e gostoso trazer a vida. É a primeira vez que realizo um parto aqui na unidade. Dar a notícia de um nascimento é sempre incrível”, relata Sylvia.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Após o procedimento, a paciente foi transferida de ambulância com seu bebê para a maternidade do HSA.

“Eu comecei a sentir dores na noite anterior, mas tive de esperar alguém para ficar com o meu filho de 2 anos e, então, procurar atendimento. Estamos muito felizes e agradecidos pelo cuidado de toda a equipe conosco”, diz Ana Flávia, que tem alta prevista para esta terça-feira (4).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!