NOITE DE PÂNICO

PM persegue bandidos, evita sequestro e recupera pertences em Guarujá (SP); VÍDEO

Criminosos agiam em duas frentes no comércio e na residência das vítimas. Denúncias anônimas auxiliaram repressão ‘quase perfeita’

da Redação
Publicado em 09/06/2021, às 11h35 - Atualizado às 11h42

FacebookTwitterWhatsApp
Os bandidos chegaram a atirar contra a viatura, mas ninguém foi atingido - Reprodução/ Sistema de Vídeomonitoramento
Os bandidos chegaram a atirar contra a viatura, mas ninguém foi atingido - Reprodução/ Sistema de Vídeomonitoramento

Denúncias feitas anonimamente por populares auxiliaram a Polícia Militar em uma ação ‘quase’ perfeita em reação a um assalto seguido por tentativa de sequestro de um casal no bairro Perequê, em Guarujá (SP). O crime aconteceu em endereços distintos na noite de terça-feira, 8.

A ação da PM só não foi melhor sucedida porque os criminosos conseguiram escapar após atirar contra a viatura. As vítimas por outro lado estão a salvo e os bens materiais roubados foram recuperados. Ninguém ficou ferido.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O crime

Era por volta das 23h quando o casal fechava seu comércio na rua Nova Iguaçu. Os comerciantes foram rendidos por três indivíduos armados e, enquanto a mulher foi levada para um matagal por outros quatro elementos, o marido foi forçado a conduzir os três bandidos iniciais, que levaram o veículo Fiat Toro do casal, em direção à residência deles.

Depois de tomar uma série de objetos, os criminosos saíram da residência ainda com o refém. Foi aí que a corporação foi acionada via Centro de Operações da Polícia Miliar – Copom. As denúncias anônimas foram repassadas a equipes em patrulhamento.

Resgate e apreensões

Os policiais seguiram pelo sentido informado, e o criminoso que dirigia o veículo citado pelos denunciantes teve que reduzir a velocidade para uma conversão. Nesse momento um tiro foi efetuado contra a viatura, mas ninguém foi atingido. Veja o vídeo registrado por uma câmera de videomonitoramento e compartilhado na página Plantão Guarujá:

https://www.youtube.com/watch?v=TeWQwzY1cSw&feature=youtu.be

Segundos depois o criminoso perdeu a direção e colidiu contra um poste. Os indivíduos fugiram, deixando pra trás a vítima e objetos que haviam sido subtraídos momentos antes.

A vítima relatou que os criminosos utilizavam aparelhos celulares e se comunicavam o tempo todo com o grupo que estava em poder de sua esposa, que foi liberada.

O automóvel foi devolvido à vítima e o caso registrado como roubo e disparo de arma de fogo. A polícia requisitou exames periciais ao Instituto de Criminalísticas.

Os policiais localizaram um revólver calibre 38 ao lado do veículo, municiado com cinco cartuchos intactos e um disparado. No interior do veículo foram localizadas uma caixa de Whisky Blue Label contendo duas garrafas, outra da Croun Royal com três perfumes, um aparelho celular e R$ 835,00 em espécie.

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação deste ou de casos semelhantes, bem como na localização do grupo, pode efetuar denúncia às policias Civil e Militar pelos telefones 181 e 190 respectivamente. A identificação não é necessária.

NOTÍCIA RELACIONADA:  Acusado de estuprar criança é resgatado do 'tribunal do crime', em Guarujá (SP)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!