PERÍODO DE LOCKDOWN

Prefeitura de Guarujá multa marina náutica por descumprir decreto municipal

Sem paralisar atividades, 'Marinas Nacionais' foi multada pela fiscalização em R$ 6 mil; mais seis estabelecimentos náuticos foram vistoriados, todos estavam cumprindo as normativas do decreto municipal

Da redação
Publicado em 28/03/2021, às 11h18 - Atualizado às 11h23

FacebookTwitterWhatsApp
Helder Lima
Helder Lima

Equipes de fiscalização da prefeitura de Guarujá, que atuam neste período de lockdown, no enfrentamento à covid-19, multaram na manhã de sexta-feira (26), em R$ 6 mil, a 'Marinas Nacionais' (Km 20,5 da Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana), na região do Rabo do Dragão, por descumprir o decreto municipal 14.214/2021, que regulamenta as regras vigentes na cidade até o dia 4 de abril. Neste período, o funcionamento de marinas náuticas está proibido.

A fiscalização já havia notificado o empreendimento a suspender as atividades, na quinta-feira (25), ao chegar ao local e constatar que a marina funcionava normalmente. Em nova diligência, na última sexta-feira (26), foi constatado o descumprimento das normativas estabelecidas em decreto e, por isso, foi lavrada a multa, por reincidência.

Na região da Rodovia Ariovaldo de Almeida Viana, a fiscalização vistoriou  mais seis estabelecimentos náuticos: Náutica Enseada, Marina Bub, Star Jet, Casarini, Mix Marine e Marítima Náutica.Todas estavam cumprindo o decreto municipal.

Durante a vistoria, os fiscais cientificaram marinas e condomínios sobre as regras de enfrentamento ao novo coronavírus. "Observamos que a maioria delas está fechada e cumprindo as normativas do decreto”, afirmou o diretor de Operações Especiais e Fiscalização de Taxas, Ricardo Tobar.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!