COMBATE À COVID-19 NAS ESCOLAS

Secretaria de Educação adquire mais de 843 mil itens para o combate ao covid-19

Para manter o combate ao novo coronavírus nas escolas, a prefeitura de Guarujá realizou a compra de itens de proteção, entre eles insumos e equipamentos de proteção individual

Da Redação
Publicado em 15/04/2021, às 12h08 - Atualizado às 12h21

FacebookTwitterWhatsApp
Diego Marchi
Diego Marchi

Para manter o combate ao novo coronavírus nas escolas, a prefeitura de Guarujá realizou a compra de 843.609 itens, entre equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e outros materiais. Todo o volume já começou a ser distribuído junto às unidades da rede municipal de ensino.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahora E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Foram adquiridas pela Secretaria de Educação mais de 560.000 unidades de luvas para procedimentos (cada caixa possui mil unidades); 200.419 unidades de máscaras de proteção de diversos tipos, como as cirúrgicas e as de proteção total (face shields); e 82.500 (unidades) aventais descartáveis.

A lista inclui ainda cinco mil litros de álcool em gel; 320 (unidades) termômetros infravermelho; 150 tapetes sanitizantes; 120  totens (ou dispensers) para o armazenamento de álcool em gel e outras 100 lixeiras.

De acordo com o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, o material visa, principalmente, garantir a prevenção entre os profissionais da educação que, mesmo sem aulas presenciais, estão atuando nas escolas.

“É o caso do serviço de fornecimento de merenda aos estudantes. Por isso, para este atendimento, nada mais importante que os profissionais recebam os equipamentos necessários para que desenvolvam um trabalho com maior segurança e preservando a saúde de todos neste processo”.

O titular da Seduc lembra ainda que ao final do ano passado, a rede municipal de ensino de Guarujá mostrou-se uma referência no combate ao novo coronavírus, quando recebeu a visita de uma equipe da prefeitura de Bertioga, que veio verificar as instalações dos protocolos de biossegurança adotados nas unidades de Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!