ATENÇÃO, MOTORISTA!

Túnel da Vila Zilda ficará fechado durante troca de iluminação

Confira as rotas alternativas, em Guarujá, para escolher o melhor caminho caso precise utilizar a passagem no período da substituição

Redação
Publicado em 24/03/2024, às 09h15 - Atualizado às 09h35

FacebookTwitterWhatsApp
Troca da iluminação prevê a substituição de 174 lâmpadas, além de manutenção e reparos na rede elétrica - Fábio Bueno/Prefeitura de Guarujá
Troca da iluminação prevê a substituição de 174 lâmpadas, além de manutenção e reparos na rede elétrica - Fábio Bueno/Prefeitura de Guarujá

Os motoristas que utilizam a passagem pelo túnel Juscelino Kubitscheck, conhecido como da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral paulista, devem ficar atentos. A troca de iluminação, com a substituição de 174 lâmpadas de vapor de sódio por LED, prevê a interdição do local para os trabalhos.

A previsão da prefeitura é de que o fechamento da passagem ocorra das 23 horas de segunda-feira (25) até às 5 horas da madrugada de terça-feira (26). No local, também serão executados reparos e manutenção da rede elétrica, além de limpeza. Os serviços estão a cargo da empresa Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano – responsável pelo parque de iluminação pública de Guarujá, desde 2018 – e coordenada e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb).

Troca por LED

A prefeitura informou que, nos últimos seis anos, ampliou a iluminação da cidade, com a troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED e criou novos pontos. Até agora, já foram instalados mais de 17.500 pontos de luz em LED, que proporcionam mais iluminação e segurança, além de melhor estética urbana.

As lâmpadas de LED oferecem mais eficiência energética que os sistemas de lâmpada a vapor de sódio, já que possuem mais luminosidade e menor consumo de energia. Por emitir menos calor, diminui o risco de curto-circuito e por consumirem menos energia, também são mais sustentáveis; elas diminuem, consideravelmente, elementos poluentes e contaminantes e reduzem os impactos ambientais.

Rotas alternativas

Destino Vicente de Carvalho – Rota Amarela: Enseada (sentido Vicente de Carvalho)

Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais

Avenida da Saudade; avenida Dom Pedro I; avenida Doutor Emílio Carlos; avenida Montenegro; avenida Puglisi; avenida Santos Dumont; rodovia Cônego Domenico Rangoni e avenida Lydio Martins Corrêa.

Destino Enseada – Rota Azul: Vicente de Carvalho (sentido Enseada)

Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais

Avenida Lydio Martins Corrêa; rodovia Cônego Domenico Rangoni; avenida Santos Dumont; avenida Puglisi; rua Buenos Aires; rua Benjamin Constant; avenida Montenegro; avenida Doutor Emílio Carlos e avenida Dom Pedro I.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!