BARREIRA SANITÁRIA

Ilhabela obrigou 27 turistas a voltar para as cidades de origem no fim de semana (19 e 20)

Turistas não tinham qualquer comprovação de exames ou de recebimento de vacinas contra covid-19

Da redação
Publicado em 21/06/2021, às 15h49 - Atualizado às 15h53

FacebookTwitterWhatsApp
Barreira sanitária na travessia da balsa São Sebastiao-Ilhabela Barreira Sanitária de Ilhabela - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela
Barreira sanitária na travessia da balsa São Sebastiao-Ilhabela Barreira Sanitária de Ilhabela - Divulgação/Prefeitura de Ilhabela

A prefeitura de Ilhabela realizou 1.063 abordagens em mais um final de semana (19 e 20) de controle de acesso ao arquipélago, implantado na travessia de balsa.

Deste total, 27 visitantes foram obrigados a voltar às cidades de origem, por não portarem qualquer comprovação de exames ou de recebimento de vacinas contra covid-19.

A medida de controle de acesso ao município é válida sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo.

Para o visitante que vai pra Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade. Ou ainda o comprovante de vacinação contra covid-19 (duas doses).

Ficaram fora da obrigação de apresentar exames negativos de covid-19 os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

Considera-se morador quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!