RENOVADA

Píer da Feiticeira é reformado e liberado para uso em Ilhabela

Estrutura do píer, que estava interditada, recebeu deque e guarda-corpo em madeira, além de iluminação nova

Redação
Publicado em 08/01/2024, às 21h38 - Atualizado em 09/01/2024, às 09h26

FacebookTwitterWhatsApp
Estrutura estava sem condições de uso - Divulgação PMI
Estrutura estava sem condições de uso - Divulgação PMI

O Píer da Feiticeira, localizado na região sul de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi reformado e liberado pela prefeitura da cidade. A estrutura, que estava interditada por oferecer risco à segurança de moradores e turistas, foi totalmente restaurada e recebeu deque e guarda-corpo em madeira, além de iluminação nova. De acordo com o secretário Flávio Miranda, o píer estava em estado precário. “Toda a estrutura de madeira e pilares frontais submersos estavam comprometidos”, disse.

Outros píeres da cidade também recebem melhorias, como troca de peças danificadas, reforço nos guarda-corpos, iluminação e aplicação de verniz nas peças de madeira. “Também estamos instalando passarelas metálicas acessíveis ligadas a flutuantes, em todos os píeres municipais que servirão de apoio para o transporte aquaviário (aquabus), que começa a funcionar, em princípio na região central, ainda neste mês de janeiro”, acrescentou Flávio.

No sul, os píeres do Cabaraú e da Praia Grande foram entregues em 2023 revitalizados. Também seguem em obras os píeres do Portinho, no sul; do Engenho D’Água, no centro; e da Ponta Azeda e da Armação, ao norte. Até o fim desse ano, as praias do Curral e do Veloso, no sul da ilha, também devem receber novas instalações.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!