FLEXIBILIZAÇÃO

Vai para Ilhabela (SP)? Cidade libera 100% do comércio, hotéis, pousadas e restaurantes

Uso de máscaras e distanciamento de um metro continuam sendo obrigatórios, assim como o teste PCR ou comprovação das duas doses da vacina para entrar no arquipélago de sexta a domingo

Da redação
Publicado em 19/08/2021, às 15h14 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Vista aérea de Ilhabela, SP ilhabela aerea - Divulgação
Vista aérea de Ilhabela, SP ilhabela aerea - Divulgação

A prefeitura de Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, anunciou medidas de flexibilização do comércio no município.

Na tarde de quarta-feira (18), o prefeito Toninho Colucci assinou o decreto 8771/2021 que atualiza as medidas de restrição.

Com isso, fica permitido o exercício de todas as atividades comerciais com 100% de ocupação, exceto as atividades que geram aglomerações (shows públicos e privados, casas noturnas, boates e danceterias, jogos e competições com público).

O uso de máscaras e o distanciamento de um metro continuam sendo obrigatórios, assim como o teste PCR ou comprovação das duas doses da vacina para entrar no arquipélago de sexta a domingo.

O controle de acesso à Ilhabela continua mantido aos finais de semana até o dia 29 de agosto, sempre das 14h de sexta-feira até às 14h de domingo.

Para o visitante que vai pra Ilhabela é exigido o RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade. Ou ainda o comprovante de vacinação contra covid-19 (duas doses).

Ficam fora da obrigação de apresentar os documentos os moradores de Ilhabela e São Sebastião, prestadores de serviços essenciais (que comprovaram que estavam atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

Considera-se morador de Ilhabela ou São Sebastião quem possui um dos seguintes documentos em seu nome: comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, internet e cartão bancário), comprovante de matrícula dos filhos na rede pública ou privada do município, contrato de locação, carnê de IPTU e título de eleitor.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!