FORÇA DA NATUREZA

Vídeo: ressaca e ventos fortes causam estragos em Ilhabela (SP)

Mau tempo mudou as condições climáticas e causou ressaca marítima. Píeres e trecho de ciclovia à beira-mar foram destruídos. Um rancho de pesca na comunidade de Ilha de Búzios também foi danificado. Balsa ficou paralisada por 5 horas. Na rua Dois Coqueiros, parte dos bloquetes foram arrastados com a força da maré

Cláudio Rodrigues
Publicado em 20/05/2022, às 14h57 - Atualizado às 16h14

FacebookTwitterWhatsApp
Trecho da ciclovia à beira-mar no bairro Itaquanduba ficou destruído com a força da maré Vídeo: ressaca e ventos fortes causam estragos em Ilhabela (SP) - Foto: Ilhabela Mil Grau
Trecho da ciclovia à beira-mar no bairro Itaquanduba ficou destruído com a força da maré Vídeo: ressaca e ventos fortes causam estragos em Ilhabela (SP) - Foto: Ilhabela Mil Grau

A chegada de uma frente fria acompanhada de uma massa de ar polar derrubou as temperaturas e trouxe muito vento para as cidades do Litoral Norte de São Paulo.

Há registro de ocorrências em Caraguatatuba e Ubatuba. Em Ilhabela, não foi diferente.

O mau tempo mudou as condições climáticas e causou ressaca marítima. Segundo a prefeitura, na região sul, o Píer do Cabaraú e o Píer da Praia do Portinho sofreram com a destruição de tábuas. No trecho da ciclovia, no bairro do Itaguaçu, a maré trouxe muita areia; e na altura da rua Dois Coqueiros, no bairro Perequê, a força da maré arrastou parte dos bloquetes.

Os fortes ventos também paralisaram a travessia de balsas entre São Sebastião-Ilhabela por cerca de 5 horas na tarde desta quinta-feira (19).  

Ao Portal Costa Norte, a prefeitura informou ainda que a Secretaria de Serviços Urbanos trabalha para o reparo de todas as ocorrências.

A Defesa Civil da cidade atendeu sete ocorrências nas últimas 48 horas, sendo quatro quedas de árvores, duas quedas de galhos e uma queda de rede elétrica. O acumulado de chuvas no período foi de 22 milímetros.

Nossa reportagem recebeu a informação [não confirmada pela prefeitura] de que parte de um rancho de pesca foi destruído na Ilha de Búzios, no extremo norte do arquipélago, onde o acesso é feito somente por barcos.

Veja as imagens:

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!