Um idoso de 59 anos, de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi encontrado nesta quarta-feira (28) após ficar 13 dias desaparecido. De acordo com familiares, João Vieira dos Santos foi encontrado num bairro da capital paulista e passa bem. “A gente estava muito desesperado, pedindo a Deus para dar um sinal dele”, relatou Cristiane Bueno Francisco, de 47 anos, uma sobrinha de João que vive em Santo André (SP)

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CostaNortesonoticias E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo Cristiane, no último dia 15, seu João, que é pai de dois filhos e tem vários netos, saiu do bairro Cibratel 2, em Itanhém, onde vive com sua companheira, para visitar parentes na região de Mauá (SP). 

O gesseiro, porém, não chegou na casa dos familiares. “Ele falou que ia para Mauá para visitar a família, só que não chegou e nem em Santo André, onde eu moro. Aí a família ficou preocupada, porque ele não tinha chegado. Minha prima, a filha dele, foi  para Itanhém nesse final de semana, rodou a cidade inteira, foram na delegacia, foram no IML, fizeram BO, e não acharam ele”,  relembrou Cristiane.

Como João tem um problema de memória, a família, relata Cristiane, ficou ainda mais preocupada.  “Às vezes, ele perde a memória. Eu estava muito preocupada, desesperada. Estava pedindo a Deus pra dar um sinal dele. Não estava nem dormindo direito”, afirmou a sobrinha de João que havia feito anúncios nas redes sociais em busca de seu tio.

Por volta das 14h00 deste quarta-feira, policiais encontraram seu João na região Leste da Capital e contataram sua filha.

Cristiane agradeceu a todos que colaboraram e afirmou que a família está aliviada. “Agora estamos bem. Depois da notícia do reaparecimento dele, trabalhei até melhor. Eu não estava nem conseguindo dormir direito. Mas agora, graças a Deus, eu aliviada”, afirmou Cristiane.