As praias de Itanhaém (SP) registram pela 3º vez a presença de uma tartaruga-gigante. O animal foi flagrado por uma moradora na noite desta quarta-feira (17), na região da Boca da Barra.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CN_infoBaixadaSantista E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Veja vídeo: 

O animal se assustou com o flash das câmeras e voltou ao mar, o Instituto Biopesca auxiliou a população para que não ligue luzes perto do animal e nem se aproximem, apenas que entrem em contato com o Instituto. Não se sabe se é o mesmo animal da primeira visita, pois com o recuo da tartaruga não houve a possibilidade de verificar a anilha.

A primeira visita deste tipo de animal na cidade ocorreu na Praia do Suarão, no mês de fevereiro, onde ela formou um ninho para botar ovos. Já a segunda visita ocorreu no dia 5 de março, na Praia do Satélite,  onde também colocou mais ovos.

O monitoramento do animal fica por conta do Instituto Biopesca, que pode ser acionado pela população para resgate de animais mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados, ou mortos, o interessado deve entrar em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Veja mais informações sobre a visita do animal na cidade de Itanhaém (SP): https://costanorte.com.br/cidades/itanha%C3%A9m/itanha%C3%A9m-sp-tartaruga-gigante-retorna-para-botar-mais-ovos-desta-vez-na-praia-do-sat%C3%A9lite-1.282427