INCIDENTE

Bote naufraga em Itanhaém e uma pessoa morre

O bote virou na Boca da Barra e a vítima foi encontrada inconsciente, mas não resistiu

Rebeca Freitas
Publicado em 07/01/2024, às 13h05 - Atualizado às 17h43

FacebookTwitterWhatsApp
A vítima Adriana Josefa, de 30 anos, foi retirada da água com a ajuda de uma moto aquática. - Adobe Stock
A vítima Adriana Josefa, de 30 anos, foi retirada da água com a ajuda de uma moto aquática. - Adobe Stock

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) atendeu, na manhã deste domingo (7), uma ocorrência de naufrágio em Itanhaém. Um bote de aproximadamente 6 metros virou, na entrada da Boca da Barra. Os bombeiros foram acionados imediatamente e retiraram a vítima Adriana Josefa, de 30 anos, da água com a ajuda de uma moto aquática. Ela estava em grau 6 de afogamento, ou seja, desacordada e sob parada cardiorrespiratória. 

Os guarda-vidas realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP) em Adriana, sem êxito. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, na qual ficou constatado o óbito. Outras duas vítimas, o condutor Ricardo Henrique São José, de  42 anos, e Allyson Araújo da Silva, de 22, foram resgatados sem nenhum grau de afogamento. Os ocupantes do bote são de Taboão da Serra, enquanto o condutor é de Guarulhos. 

Segundo informações do condutor, eles navegavam próximo à Pedra da Carioca quando uma onda os surpreendeu. Ele perdeu o controle da embarcação, que virou, e todos caíram nas  águas. Os ocupantes usavam colete salva-vidas. A Marinha foi acionada e vai investigar o acidente. 

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!