RESGATE

Vinte pássaros são resgatados de cativeiro pela polícia, em Itanhaém (SP)

Proprietário dos animais recebeu uma multa no valor de R$10.500,00 por infração ambiental

Da redação
Publicado em 27/03/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h46

FacebookTwitterWhatsApp
Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental de Itanhaém (SP) realizou a apreensão de vinte pássaros mantidos em cativeiro, a operação ocorreu durante um atendimento de ocorrência de fiscalização, no bairro Gaivota, na sexta-feira (26).

Os animais estavam em uma residência, após o atendimento do proprietário, foi encontrado dentro da casa: 14 canários da terra, 05 coleirinhos papa capim, 01 periquitão maracanã e 01 periquito rico. Os animais apresentavam boa saúde e estavam bem cuidados, mas alguns tinham características de recém captura.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortealerta2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O proprietário dos animais recebeu uma multa no valor de R$10.500,00, por auto de infração ambiental, de acordo com o artigo 25, parágrafo 3° inciso 3° da Resolução Secretaria da Infraestrutura do Meio Ambiente nº 05/2021, por ter em cativeiro animais da fauna silvestre.

Os animais recém capturados foram libertados em habitat natural, as aves domesticadas continuaram sob os cuidados do dono, pois não há vagas no centro de acolhimento dos animais.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!