CONFUSÃO

Briga generalizada assusta clientes de mercado no litoral de SP | ASSISTA

Duas famílias entraram em confronto: socos, tapas, pontapés e 'guarda-chuvadas' em estacionamento de supermercado; Samu atendeu cerca de 10 pessoas feridas

Da redação
Publicado em 14/08/2023, às 14h52 - Atualizado às 15h43

FacebookTwitterWhatsApp
Confusão resultou em ao menos 10 pessoas atendidas pelo Samu de Mongaguá Briga generalizada em Mongaguá - Reprodução Mongaguá Noticias
Confusão resultou em ao menos 10 pessoas atendidas pelo Samu de Mongaguá Briga generalizada em Mongaguá - Reprodução Mongaguá Noticias

Uma briga generalizada envolvendo religiosos de matriz africana assustou os clientes do Mercadão Atacadista de Mongaguá, no litoral de São Paulo, na noite de ontem (13), enquanto socos, tapas e pontapés eram trocados entre os envolvidos.

Segundo a Polícia Militar, o incidente que resultou em cerca de 10 pessoas feridas, teria como gatilho uma contenda antiga entre uma mãe de santo e sua ex-filha de santo; a situação teve início quando ambas se encontraram no interior do Mercadão.

Segundo o relato da mulher à PM, a briga se iniciou em decorrência da recusa da mãe de santo em aceitar sua saída do grupo religioso, bem como por cobrança de dívidas pendentes no supermercado. A discussão, que inicialmente envolveu apenas as duas mulheres, rapidamente se intensificou com a interferência de familiares de ambas as partes.

Veja o vídeo

Em comunicado oficial enviado à imprensa, a Polícia Militar disse que recebeu um chamado via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de briga no Mercado Atacadista, localizado na avenida Monteiro Lobato número 5082, vila Atlântica.

No local os militares ouviram a ex-filha de santo que detalhou que estava no mercado quando sua antiga mãe de santo teria chegado com outras pessoas e, por não aceitar a sua saída, começou a agredi-la. A PM não compartilhou a versão da mãe de santo.

As pessoas feridas foram encaminhadas ao pronto-socorro pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e um Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM) foi elaborado. As envolvidas na briga foram orientadas a registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia.

O que diz a prefeitura

De acordo com a prefeitura de Mongaguá, o SAMU foi acionado para atender a ocorrência. No total, aproximadamente 10 pessoas receberam atendimento. Algumas pessoas envolvidas na briga foram assistidas no local e liberadas após avaliação médica, enquanto outros foram encaminhados ao pronto-socorro central, onde foram medicados e liberados após tratamento.

Um vídeo que circula na internet mostra o exato momento em que as religiosas se enfrentam na briga generalizada entre as famílias; clientes e funcionários tentaram apartar, sem sucesso. A reportagem tentou contato com as envolvidas e seus familiares, mas não obteve resposta até a última atualização. O espaço segue aberto.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!