IRREGULARIDADES

Mulher é autuada por manter animais silvestres em cativeiro em residência de Mongaguá (SP)

Equipe da Polícia Militar Ambiental realizou a soltura dos animais na natureza

Da redação
Publicado em 22/06/2021, às 21h38 - Atualizado às 21h39

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Uma mulher de Mongaguá (SP) foi autuada pela Polícia Militar Ambiental após denúncia anônima e posterior constatação de irregularidades em sua residência. No local, a equipe encontrou diversos animais silvestres em cativeiro.

Logo de entrada, a polícia visualizou três animais silvestres em cativeiro (sagui de tufos brancos), porém, antes mesmo que eles chegassem mais perto, a moradora soltou os animais por ver que seriam policiais. A proprietária da residência acompanhou a vistoria e tomou ciência da denúncia. Diante disso, no interior do quintal, a polícia encontrou 17 cachorros de diversas raças, porém, sem sinais de maus-tratos.

Além disso, foi localizada uma aranha (tarântula) da espécie "Lasiodora klugi" em cativeiro no interior de terrário, o que é ilegal. Ao ser perguntada sobre a manutenção dos animais em cativeiro, ela afirmou que não tem autorização para mantê-los em cativeiro e que não poderia realizar a soltura dos saguis na natureza (o que foi realizado pela polícia assim que chegaram na residência).

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/Costanorteinforma3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Por descumprir a lei, foi elaborado dois autos de infrações ambientais com o valor total de multa em R$4.600,00. A equipe ressalta que o outro animal, tarântula, foi apreendido para posterior destinação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!