SEMPRE AO SEU LADO

Cachorro espera diariamente retorno dos donos que o abandonaram ao mudar de casa, em Peruíbe (SP)

“O anjinho não entendeu até agora, como tantos outros, que foi deixado para trás. Ele está no local aguardando que o seu cuidador volte, porém não irá voltar”, desabafa testemunha do abandono

Da redação
Publicado em 02/08/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h55

FacebookTwitterWhatsApp
Animal abandonado em Peruíbe - Reprodução/Facebook
Animal abandonado em Peruíbe - Reprodução/Facebook

O abandono insensível e cruel de animais é uma prática recorrente. Os pets inocentes passam por situações assustadoras, sem entender o sumiço de seus amados donos, tendo que lidar com as ruas e seus perigos.

Em Peruíbe, município do litoral paulista, ocorreu uma situação semelhante no dia 18 de julho. Uma família que residia na rua Dr. Milton Fraga Moreira, no bairro Parque Oasis, abandonou um cachorro em frente à residência onde moravam, após se mudarem.

A residência onde o pet morava com seus donos foi comprada por veranistas, que utilizam a casa esporadicamente. O novo proprietário cuidou do animal durante a estadia na nova residência, mas precisa retornar para sua cidade e não poderá levá-lo ou deixá-lo dentro da casa.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3 & receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Uma postagem na rede social Facebook revoltou os moradores da cidade, denunciando a situação de abandono do animal: “O anjinho não entendeu até agora, como tantos outros, que foi deixado para trás. Ele está no local aguardando que o seu cuidador volte, porém não irá voltar”, comentou uma testemunha do abandono.

O cachorro está na rua fria, em frente a casa onde morava, esperando pelo dono que nunca irá retornar. “Ele vai congelar neste frio, esperando alguém abrir o portão”, desabafou um internauta. De acordo com o pedido de socorro, o pet está na rua Dr. Milton Fraga Moreira, entre os número 60 e 80.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!