LITORAL PAULISTA

Dezenas de cachorros são resgatados e dono afronta polícia coberto de dejetos

Dono dos animais morava com os pais idosos, além de dezenas de cachorros em situação de maus-tratos a casa estava repleta de lixo e fezes

Da redação
Publicado em 31/08/2021, às 19h04 - Atualizado às 19h07

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Na tarde de ontem (30) policiais da Delegacia de Polícia Sede Peruíbe apreenderam 16 cães que sofriam maus tratos e prendeu o proprietário dos animais, um homem de 36 anos.

Em investigações realizadas para apuração do crime de abuso contra animais, a equipe se dirigiu à residência localizada na Rua Sorocabana, no bairro Arpoador, para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

(Divulgação/Polícia Civil)

Chegando ao local, ainda do lado de fora do imóvel, os policiais sentiram um forte odor de fezes e urina, bem como diversos latidos que indicavam a presença de muitos cães dentro da residência.

A equipe foi recebida pelo indivíduo, que também apresentava forte odor de urina e fezes, e encontrava-se com pelos de cachorros espalhados pelo corpo. Ele demonstrou nervosismo e irritação com a presença dos policiais, e informou morar no local com os pais, que são idosos.

Diante da impossibilidade de adentrar no imóvel, tendo em vista tratar-se de cães de médio e grande porte, solicitou-se a presença de três veterinários que atuam na Zoonose do município, bem como o apoio da Guarda Municipal.

Verificou-se que alguns cães possuíam ferimentos, que os médicos veterinários acreditam ser “briga entre os cães”, devido a permanência em um ambiente confinado.

O interior do imóvel estava extremamente sujo, com fezes e urina em todos os cômodos e não havia alimentação e água para os animais. No total, 16 cães foram resgatados.

O casal de idosos ao serem questionados, demonstraram fala desconexa e ausência de raciocínio lógico, motivo pelo qual os policiais acionaram uma equipe de profissionais do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que conversaram com o casal de idosos e acompanharão o caso.

Durante averiguações no imóvel, os investigadores ainda constaram irregularidades que comprovaram o consumo irregular de energia elétrica. Foi dada voz de prisão ao indivíduo pela prática dos crimes de maus tratos a animais e furto de energia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!