CRIME AMBIENTAL

Polícia Ambiental identifica cativeiro com 25 aves silvestres e aplica multa pesada, em Peruíbe (SP)

Pássaros estavam em boas condições de saúde, com água, comida e limpeza, o que descartou a possibilidade de maus-tratos

Da redação
Publicado em 10/07/2021, às 09h03 - Atualizado às 09h39

FacebookTwitterWhatsApp
Foram aprendidos dois trinca-ferros, quatro canarinhos-da-terra, 14 coleirinhos, um bigodinho e quatro gaturamos bonito-lindo - Reprodução/ Polícia Militar Ambiental
Foram aprendidos dois trinca-ferros, quatro canarinhos-da-terra, 14 coleirinhos, um bigodinho e quatro gaturamos bonito-lindo - Reprodução/ Polícia Militar Ambiental

Um cativeiro com 25 pássaros silvestres, que aguardavam para serem comercializados, foi identificado por agentes da Polícia Ambiental na última quarta-feira, 7, em Peruíbe (SP). Os policiais chegaram ao local após denúncia anônima da própria comunidade.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As aves aparentavam bom estado de saúde e estavam no fundo de um imóvel particular dentro de 10 gaiolas. A entrada na residência foi franqueada pelo próprio proprietário.

Foram aprendidos dois trinca-ferros, quatro canarinhos-da-terra, 14 coleirinhos, um bigodinho e quatro gaturamos bonito-lindo.
Questionado sobre onde havia os adquirido, o proprietário informou tê-los capturado com armadilhas na região, e que apenas um dos trinca-ferros estava anilhado, justamente por pertencer a um amigo.

A multa

O acusado por crime ambiental recebeu um auto de infração com multa de R$ 12.500,00, o que representa R$ 500,00 por ave.

Os pássaros estavam em boas condições de saúde, com água, comida e limpeza, e foi descartada a possibilidade de maus-tratos.

O acusado informou que a captura foi feita há poucos dias, motivo esse que levou os policiais a promover a soltura em habitat natural, na cidade de Itariri. O trinca-ferro foi apreendido para destinação a local credenciado.

A ocorrência foi apresentada na delegacia sede de Peruíbe.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!