TRABALHO INVESTIGATIVO

Polícia Civil recupera bicicleta furtada e desarticula desmanche, em Peruíbe (SP)

Esquema estaria ligado a outros crimes. Um homem foi preso e outros dois são investigados

da Redação
Publicado em 01/07/2021, às 12h29 - Atualizado às 12h34

FacebookTwitterWhatsApp
Denunciante fazia compras em um supermercado quando teve o meio de transporte subtraído - Reprodução/ Polícia Civil
Denunciante fazia compras em um supermercado quando teve o meio de transporte subtraído - Reprodução/ Polícia Civil

Um homem de 41 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na noite de quarta-feira, 30, enquanto desmontava bicicletas furtadas em um imóvel localizado no bairro Jardim Brasil, em Peruíbe (SP). A polícia chegou até ele após denúncia de furto, na tarde do mesmo dia, atribuído a outra pessoa, um homem de 35 anos.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

O denunciante fazia compras em um supermercado quando teve o meio de transporte subtraído. Com base no relato, os investigadores passaram a diligenciar e não demoraram para chegar até o endereço, onde estavam outros suspeitos de crimes relacionados.

O desmanche

Os policiais civis visualizaram o suspeito do furto entrando em uma casa e ele foi surpreendido.  O homem de 35 anos estava com outros dois marmanjos, um de 20 e outro de 41 anos. Eles desmontavam bicicletas, entre elas a da vítima.

Indagados sobre a procedência das bicicletas e demais peças posteriormente apreendidas, o averiguado de 41 anos, confessou que havia comprado os itens do homem de 35 anos apontado pela investigação como autor do furto.

Mais crimes

Nas investigações os policiais descobriram que o outro suspeito, o de 20 anos, costumeiramente adquiria itens furtados e, por isso, deslocaram-se até a residência dele, na comunidade do Caixote, na mesma cidade. Lá foram apreendidos televisores, notebook, aparelho de som e celulares.

O suspeito pelo desmanche foi preso e os outros dois, ambos com passagens criminais, são investigados para apurar a efetiva participação deles nesses crimes.

Reconhecimento

Vítimas de crimes patrimoniais estão sendo convidadas à Delegacia de Polícia para reconhecer os bens recuperados. Alguns dos objetos já foram inclusive restituídos aos proprietários. A delegacia sede fica na avenida Rubens Ferreira Martins, 462, no Centro. O telefone é o (13) 3455-2020.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!