DIA MUNDIAL DA BICICLETA

Com quase 100 km de ciclovias, Praia Grande celebra o Dia Mundial da Bicicleta

Ciclovia de Praia Grande destaca-se como a maior malha cicloviária da Baixada Santista e uma das principais em todo o país

Da Redação
Publicado em 19/04/2021, às 14h32 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Sintra Notícias
Reprodução/Sintra Notícias

Atualmente, Praia Grande conta com 98,9 km de ciclovias e ciclofaixas, número que a destaca como a maior malha cicloviária da Baixada Santista e uma das principais em todo o país. Neste Dia Mundial da Bicicleta, celebrado em 19 de abril, a cidade se destaca com infraestrutura, que não se resume somente a vias exclusivas a ciclistas, mas também a ações logísticas, atividades educativas e prêmios ganhos.

A Secretaria Municipal de Trânsito de Praia Grande (Setran) estima que um terço da população possua bicicleta e que a utilize como meio de transporte diário. No período de alta temporada de verão, fora do período de pandemia, quando Praia Grande é uma das cidades mais visitadas de todo o país, segundo pesquisa do Ministério de Turismo, esse número aumenta ainda mais.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNnoticiasdeultimahoraE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O município já recebeu cinco vezes o troféu “Cidade Amiga da Bicicleta”. Dois foram concedidos pela própria Associação Brasileira de Ciclistas, em 2007 e 2008, outro pelo Instituto Pedala Brasil e União de Ciclistas do Brasil, durante o evento “Bicicultura”, realizado na cidade de Sorocaba, em 2010.

Em 2014 pela Associação Brasileira de Ciclistas, Skates, Patins e Cadeirantes, e pela Liga Santista de Ciclismo no 1º Congresso de Mobilidade das Cidades Cicloviárias da Baixada Santista. E em 2016, durante o II Festival da Bicicleta do Litoral Paulista, na cidade de Santos. Na ocasião, a prefeitura também recebeu a medalha “Cláudio Clarindo 2016”, entregue para técnicos e ativistas na área.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!