A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande orientou 11.696 pessoas entre sexta-feira (30) e domingo (02) na orla da cidade e também na avenida Costa e Silva a respeito das regras de enfrentamento à covid-19. A importância do uso da máscara de proteção e do distanciamento social são o principal foco das ações.

Em Praia Grande, as praias estão liberadas apenas para a prática de atividade física individual. Porém, a colocação de cadeira e guarda-sol está proibida.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Na sexta-feira (30), foram 1.401 pessoas orientadas; no sábado (01), foram 6.455; e no domingo (02), 3.840, totalizando 11.696 pessoas orientadas.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, as ações continuam sendo realizadas, mesmo com regras um pouco menos rígidas. “Infelizmente, algumas pessoas ainda discordam e insistem em permanecer na faixa de areia. Precisamos muito da colaboração das pessoas, principalmente com relação ao uso da máscara e não criando aglomerações”.