FALSA BENÇÃO

Falso pastor de Praia Grande (SP) embolsa economias de aposentado em reza enganosa

Prometendo abençoar dinheiro do idoso, homem mandou que ele pegasse todas as cédulas que tinha em casa e colocasse num envelope; porém, enquanto supostamente abençoava as notas, sem idoso perceber, homem trocou cédulas por papel; idoso só percebeu depois, quando precisou do dinheiro

Da redação
Publicado em 12/05/2021, às 14h45 - Atualizado às 15h11

FacebookTwitterWhatsApp
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil
Ação especial permanece até o final de fevereiro Praia Grande Orla de Praia Grande com coqueiros, prédio e a praia - Foto: Reprodução/Guia do Turismo Brasil

Um idoso de 77 anos perdeu dois mil reais após cair num estranho golpe em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um falso pastor prometeu abençoar o dinheiro do idoso, mandou que ele pegasse todo o dinheiro que tinha em casa e colocasse num envelope. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CNlitoralconectadoE receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Porém, enquanto supostamente abençoava as notas, sem o idoso perceber, o falso pastor trocou as cédulas por papel. O idoso só percebeu depois, quando precisou do dinheiro. Nesta terça-feira (11), o aposentado procurou a polícia notificando o golpe ocorrido no último dia 2.

Por volta das 11h30 da manhã do dia 2, o idoso afirma que foi abordado por um homem dizendo que o conhecia e que iria lhe apresentar um pastor que iria lhe benzer.

O aposentado acreditou e o falso pastor foi até sua casa para o suposto ritual religioso. No local, segundo o idoso, o charlatão mandou pegar um ovo e começou a rezar enquanto passava o ovo em seu corpo.

Depois disso, o falso pastor afirmou que abençoaria a vida financeira do aposentado e ordenou que ele pegasse todo o dinheiro que tinha em casa para ser benzido. O idoso assim fez.   

A vítima entregou ao autor a quantia de R$ 2.000. O autor, então, passou a benzer a vítima com as notas de dinheiro, e, ao final, entregou um envelope confeccionado com folha de caderno e disse ao idoso para somente abrir o envelope após um período entre três e sete dias.

Crente de que estava sendo abençoado, o idoso cumpriu as orientações do falso obreiro divino. Porém, ao precisar do dinheiro, o aposentado foi abrir o envelope e encontrou no lugar de seus dois mil reais, um bloquinho de papel com o tamanho das cédulas. De seu dinheiro, nem sinal.

Após constatar que havia sido vítima de um golpe, o idoso procurou o 1º DP de Praia Grande e comunicou a ocorrência, registrada como estelionato. A polícia investiva o caso.  

LEIA AS ÚLTIMAS EM:Praia Grande 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!