A prefeitura de Praia Grande, no litoral de SP, publicou, na noite de sexta-feira (30), um novo decreto ( 7227/2021) que dispõe sobre a atualização das medidas relacionadas a fase de transição do Plano São Paulo, ação do Governo do Estado voltada ao enfrentamento da pandemia da covid-19. As diretrizes entram em vigor neste sábado (1) e se estenderão até o dia 9 de maio.

Com a publicação do novo decreto municipal pela prefeitura, em Praia Grande as atividades consideradas essenciais contam com autorização para funcionar sem restrição de horário.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ocorreu ainda a ampliação de horário, agora das 6h às 20h, para o funcionamento de estabelecimentos comerciais, inclusive shopping center, e prestadores de serviços.

"Importante destacar que todas essas atividades devem respeitar a limitação de pessoas e ainda as medidas de biossegurança, como a obrigatoriedade de utilização da máscara, álcool em gel e do incentivo ao distanciamento social", afirmou a gestão municipal em comunicado divulgado na manhã deste sábado. .

Nas novas regras,  fica autorizada a execução de músicas ao vivo e apresentações de DJs nos restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins, com todos os clientes e consumidores sentados. Ainda de acordo com a nova legislação municipal fica vedada a utilização de pista de dança ou espaços similares.

Praias

Permanecem autorizadas nas praias as atividades físicas. Seguem proibidos o uso de guarda sol e cadeira neste espaço. Os  ambulantes também estão autorizados a funcionar, desde que com atendimento delivery e retirada no local. Os espaços públicos de lazer como Portinho e o Parque da Cidade também estão autorizados a funcionar.