A rede municipal de ensino continuará com aulas remotas até dia 9 de maio. A determinação foi publicada pela Secretaria de Educação (Seduc), por meio da Portaria Seduc n° 005/202.

De acordo com o Plano SP, todas as cidades do estado devem seguir as determinações até 9 de maio. Praia Grande retomou o ano letivo na rede municipal de ensino em 5 de abril.

Desde então, a cidade atende os alunos com aulas remotas, o que também foi levado em consideração para a manutenção da sistemática. As escolas estaduais e particulares mantêm o atendimento presencial, com a capacidade de 35% das turmas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Até o final desta semana, a Secretaria de Educação e o Comitê Técnico Científico da Sesap farão nova avaliação sobre o quadro da doença em Praia Grande. Somada a essa questão, os dois setores também levarão em consideração o avanço ou retrocesso de fase na classificação da cidade no Plano SP, coordenado pelo estado. Com base nessas informações, os dois setores definirão qual a melhor metodologia a ser adotada: ensino remoto ou híbrido.