CASOS DE FAMÍLIA

Carreta dublê para em suposto desmanche e é recebida por falsário em Praia Grande (SP)

Vistoria da PM identificou placa diferente da instalada no veículo após consulta pelo número do chassi

da Redação
Publicado em 16/06/2021, às 16h35 - Atualizado às 16h37

FacebookTwitterWhatsApp
Carreta foi encaminhada ao pátio do 1° DP de Praia Grande, onde está a disposição para reconhecimento - Reprodução - imagem meramente ilustrativa
Carreta foi encaminhada ao pátio do 1° DP de Praia Grande, onde está a disposição para reconhecimento - Reprodução - imagem meramente ilustrativa

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante sob acusação de receptação de veículo roubado e utilização de documento falso em abordagem policial. Ele estava em um suposto desmanche de caminhões, no Jardim Trevo, em Praia Grande (SP). O suspeito foi denunciado anonimamente minutos antes. A ocorrência foi registrada na terça-feira,15.

Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

O acusado se apresentou aos policiais militares como mecânico e afirmou apenas ter recebido o caminhão carreta modelo Volvo NL12, de cor verde, para um reparo solicitado pelo dono do veículo. O problema é que esse proprietário não foi localizado e a carteira e habilitação entregue pelo suspeito, na verdade, pertencia ao irmão dele.

Investigação pelo chassi

Costatada a falsa identidade do mecânico, os policiais iniciaram busca por registros de ocorrências com base na placa do veículo, não encontrando qualquer irregularidade. A questão ficou séria pouco depois, quando, após os policiais terem examinado o chassi do caminhão, foi descoberto que aquela numeração estava atribuída a outro emplacamento.

A placa relacionada ao chassi refere-se a um veículo com as mesmas características  e que pertence à uma transportadora de Cariacica (ES). O verdadeiro veículo foi dado como roubado um mês antes na cidade de Taubaté.

A carreta foi encaminhada ao pátio do 1° DP de Praia Grande, onde está a disposição para reconhecimento pela vítima do crime ocorrido há um mês.

Mais dublês

Na última segunda-feira, 14, uma moto foi apreendida em situação semelhante envolvendo as placas também em Praia Grande. O caso também foi repercutido no Portal Costa Norte. Clique aqui e relembe.

Denúncias

Quem tiver informações complementares que possam auxiliar na investigação destes ou de casos semelhantes pode efetuar denúncia às policias Civil e Militar pelos telefones 181 e 190 respectivamente. A identificação não é necessária.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!