Serviço telefônico também realiza diversos outros atendimentos em saúde
Praia Grande, litoral de São Paulo, conta com uma central telefônica que realiza o acolhimento de pacientes com sintomas de covid-19 e atualmente incorporou outros serviços. O ‘Acolhe PG’ realiza, desde o início da pandemia, o monitoramento de síndromes gripais e casos confirmados de covid-19, tendo feito mais de 400 mil ligações e recebido mais de 105 mil atendimentos telefônicos no período.
A central 162 faz ligações para pacientes sintomáticos respiratórios dependendo dos sintomas do paciente, durante, no mínimo, sete dias. E tudo é registrado de maneira digital. O Acolhe PG recebe ainda chamadas telefônicas de munícipes que necessitam de orientação em relação à covid-19.
Leia também: Programa de Residência Médica de Praia Grande abre as inscrições; confira
Funcionamento
O Acolhe PG funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. O atendimento ocorre pelos telefones 162 e 3496-2281.
Atualmente, a vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nas Usafas e aos sábados, domingos e feriados no Cemas (Rua Thomé de Souza, 1313, Bairro Aviação).
Comentários