COMBATE A DENGUE

Construção abandonada acumula água parada e preocupa moradores em Praia Grande, SP

Segundo a prefeitura, o proprietário do local será notificado para que tome as medidas cabíveis para solucionar os problemas

Da redação
Publicado em 17/05/2021, às 16h10 - Atualizado às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp
Construção abandonada acumula água parada e preocupa moradores em Praia Grande, SP - Reprodução: Praia Grande e Região SP
Construção abandonada acumula água parada e preocupa moradores em Praia Grande, SP - Reprodução: Praia Grande e Região SP

Obras paradas em construção de Praia Grande se tornaram motivo de preocupação aos moradores que temem a proliferação do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CNlitoralconectado2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As águas das chuvas se acumularam em estruturas inacabadas de uma obra no bairro Jardim Real, localizado na esquina da rua Azaleia com a avenida presidente Castelo Branco.

A grande quantidade de obras abandonadas pode proliferar o mosquito na região. “Os proprietários dos terrenos deveriam ser multados. Estou preocupado porque agora o mosquito transmite mais de uma doença”, disse o internauta Marcelo Marciel.

A denúncia foi postada nas redes sociais e logo gerou repercussão entre os moradores, que se revoltaram com o ocorrido, pois o ambiente acaba tornando-se uma armadilha para a população, já que forma o ambiente ideal para a reprodução do mosquito.

Procurada pelo portal Costa Norte, a prefeitura de Praia Grande informa que recebeu denúncia sobre o referido imóvel nesta segunda-feira (17).

A Secretaria de Urbanismo (Seurb) prontamente enviou a fiscalização para o local, constatando irregularidades. O proprietário do imóvel será notificado para que tome as medidas cabíveis para solucionar os problemas.

No que se refere à água parada, uma equipe da Divisão de Saúde Ambiental vai até o local para averiguar a situação e eliminar possíveis criadouros.

Ainda de acordo com a secretaria, focos de dengue podem ser denunciados através da ouvidoria municipal, pelo telefone 162 ou diretamente na sede da Saúde Ambiental pelo telefone (13) 3496-1882.

No que se refere à água parada, uma equipe da Divisão de Saúde Ambiental vai até o local para averiguar a situação e eliminar possíveis criadouros Construção abandonada acumula água parada e preocupa moradores em Praia Grande, SP (Foto: Praia grande e Região SP)

LEIA AS ÚLTIMAS EM PRAIA GRANDECLICANDO AQUI

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!