PANDEMIA NAS FESTAS

Entradinha à vontade: Praia Grande não terá barreiras sanitárias no Natal

Cidade suspendeu bloqueios sanitários no Natal e ainda avalia a possibilidade de realizá-los ou não na virada de ano

Da redação
Publicado em 24/12/2020, às 12h46 - Atualizado às 15h06

FacebookTwitterWhatsApp
Praia Grande suspendeu as barreiras sanitárias no Natal - Reprodução
Praia Grande suspendeu as barreiras sanitárias no Natal - Reprodução

Após recusarem a severa fase vermelha imposta pelo governo estadual, as prefeituras da Baixada Santista começam a colocar em prática alguns de seus compromissos compensatórios. Entre tais medidas, está o controle da entrada nas cidades, com autonomia para os municípios de quem será ou não autorizado a adentrar na cidade. Além disso, cada cidade decide se vai ou não instituir barreiras e de que tipo, se elas serão de orientação ou se serão de contingência.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/Guarujáinfo2  📲 Informe-se, denuncie!🔵

Assim como Bertioga e diferentemente de Santos e São Vicente, Praia Grande decidiu que, neste período natalino, a cidade não terá barreiras sanitárias."A Prefeitura de Praia Grande não realizará neste final de semana [de 24 a 27/12] as ações no trânsito com a orientação e conscientização de motoristas nas duas entradas da Cidade". A gestão municipal também avalia se vai realizar barreiras sanitárias no período de Ano Novo, em uma semana.  Algumas cidades da Baixada Santista como Santos e São Vicente vão realizar barreiras sanitárias de orientação, de aferição de temperatura ou para conter o chamado turismo de um dia no período de celebrações de fim de ano.

Bertioga não terá barreiras sanitárias no Natal e estuda a possibilidade de instalá-las no Ano Novo (Foto Ilustrativa: reprodução / Agraer MS)

Outras cidades da Baixada Santista

Bertioga

Bertioga não vai realizar barreiras no Natal e vai definar em reunião no dia 28 se terá bloqueios durante o réveillon. "Se houver [bloqueio] no Sistema Anchieta-Imigrantes e na rodovia Mogi- Bertioga, ficará a cargo de órgãos estaduais", declarou a prefeitura do município. 

Banhistas aglomerados durante a pandemia na Riveira de São Lourenço, praia de luxo em Bertioga. (Foto: G1 Santos)

São Vicente

A Prefeitura de São Vicente declarou que serão realizadas barreiras de orientação sanitária, com a participação de policiais militares e agentes da vigilância sanitária, da Saúde e da Guarda Civil Municipal (GCM). A iniciativa, segundo a prefeitura, seguirá critérios estratégicos, em horários de maior pico em seis pontos da cidade: Centro de Convenções, Ponte Pênsil, Divisa/Praia, Divisa/Tambores, Imigrantes (acesso I) e Imigrantes (acesso II).

Santos

egundo informações da gestão municipal, Santos vai montar barreiras sanitárias nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e do Ano-Novo. As barreiras sanitárias serão realizadas nos acessos no Saboó (entrada da Cidade) e na orla do José Menino, na divisa com São Vicente.

Por meio das barreiras, Vans e ônibus de turismo serão impedidos de adentrarem na cidade, informou a gestão municipal. Os veículos abordados serão orientados a retornar para os seus municípios de origem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!