VOLTA ÀS AULAS

Escolas municipais de Praia Grande voltam às aulas nesta segunda-feira (08)

As aulas serão realizadas através de uma plataforma online

Da redação
Publicado em 08/02/2021, às 09h01 - Atualizado às 09h06

FacebookTwitterWhatsApp
As escolas de Praia Grande seguirão todos os protocolos sanitários - Divulgação
As escolas de Praia Grande seguirão todos os protocolos sanitários - Divulgação

As aulas da rede pública municipal de Praia Grande iniciam nesta segunda-feira (08), de forma online pela Plataforma Digital Educacional (PDE), realizando interação virtual com os professores, a qual maior parte dos alunos e docentes já estão familiarizados com a utilização. Os alunos que não possuem acesso ao material online receberão o material impresso, que deverá  ser retirado esse forma gratuita na escola onde a criança está matriculada na data que será definida pela Seduc.

A plataforma digital está disponível no site Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) onde permite que os estudantes tenham acesso às atividades. De fácil navegação, o endereço eletrônico pode ser aberto por qualquer dispositivo, possibilitando também o download do conteúdo para uso off-line.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Durante o mês de fevereiro todas as atividades serão feitas por meio digital, de acordo com o Plano de Retomada Gradual da Secretaria de Educação do Município.

A implementação do ensino híbrido está prevista para o mês de março, onde serão realizadas aulas presenciais e online.

Na primeira fase do Plano Municipal deverão ser realizadas aulas presenciais com alunos da educação infantil II, dos 1º, 5º e 9º ano do ensino fundamental, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) com a presença de 25% dos estudantes em cada dia da semana, totalizando 100% dos alunos de segunda a quinta-feira.

 Nas segunda fase, previstas para abril, a presença passará para 50% dos alunos da Educação Infantil I e II, os 1º, 2º, 3º, 5º, 6º e 9º do Ensino Fundamental e EJA.

Já a fase 3, prevista para maio, haverá o enquadramento da Cidade na fase verde do Plano SP, com 100% dos alunos em aulas presenciais, incluindo a educação Infantil I e II e Creche, educação especial nas Escolas Municipais de Educação Especial, dos alunos de inclusão que apresentam algum tipo de comorbidade, dos Atendimentos Educacional Especializado (AEE) e complementação educacional. Confira mais detalhes no link https://bit.ly/3oNtkt7

A Secretária de Educação, Maria Aparecida Cubilia ressalta  “Este é um Plano que vem sendo elaborado desde o ano passado e passou por ampla atualização para atender as demandas do cenário atual. O objetivo da retomada gradual é de reduzir o déficit de aprendizado ocasionado pela pandemia, prezando pela saúde dos profissionais e alunos”.

Para a retomada gradual das aulas, os profissionais de educação estão passando por preparação para lidar com os cuidados relativos a Covid-19. Reuniões de acolhimento aconteceram no  último dia 25, com as equipes técnicas das 77 Escolas Municipais, como diretoras, supervisoras, pedagogas comunitárias e assistentes técnicos pedagógicos (ATPs), além de palestra online, que ocorreu dia 29.

.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!