INOCÊNCIA E PREJUÍZO

Idoso passa senha do cartão por telefone para não ser bloqueado e fica com saldo negativo

Vítima ressalta que acreditou em uma ligação que realizaram para ele sobre duas compras indevidas e um novo cartão que seria enviado para sua casa após o envio da senha

Da redação
Publicado em 02/12/2021, às 20h46 - Atualizado em 03/12/2021, às 08h55

FacebookTwitterWhatsApp
Um boletim de ocorrência foi registrado para as providências Idoso passa senha do cartão por telefone para ele não ser bloqueado e fica com saldo negativo Cartão de banco - Divulgação
Um boletim de ocorrência foi registrado para as providências Idoso passa senha do cartão por telefone para ele não ser bloqueado e fica com saldo negativo Cartão de banco - Divulgação

Um idoso de 73 anos que mora no bairro Mirim, em Praia Grande (SP), levou um susto e teve grande prejuízo ao cair no golpe do cartão clonado. “Me ligaram para dizer que duas compras indevidas tinham sido realizadas em meu nome e que para me enviarem outro cartão por motoboy, eu deveria falar minha senha por telefone e assim fiz”, contou aos policiais da delegacia.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

➥ http://bit.ly/CostaNortesonoticias3

& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Inocentemente, o idoso ouviu atentamente o homem na ligação e todo relato de que iriam bloquear o cartão antigo e enviar um novo. Após alguns minutos depois do envio da senha, um motoboy chegou na casa da vítima.

“Entreguei meu cartão para ele, cortado ao meio e depois liguei para o banco informando o bloqueio do cartão antigo”, explicou. Porém, o banco enfatizou que o cartão não estava bloqueado, mas, com dívidas e saldo negativo.

Na delegacia, um boletim foi registrado e a vítima alegou querer representar criminalmente o autor caso ele seja identificado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!