MANOBRA DE HEIMLICH

PMs de Praia Grande salvam a vida de bebê de seis meses

Equipe foi acionada na madrugada desta segunda-feira \(28) por um tio da menina; autoridades realizaram a manobra de Heimlich

Catarina Del Corso
Publicado em 28/02/2022, às 13h34 - Atualizado às 16h01

FacebookTwitterWhatsApp
PM Mayara com a criança de seis meses no colo salva pela equipe após manobra de Heimlich PM com criança no colo Criança de seis meses dormindo no colo da policial militar - Arquivo Pessoal
PM Mayara com a criança de seis meses no colo salva pela equipe após manobra de Heimlich PM com criança no colo Criança de seis meses dormindo no colo da policial militar - Arquivo Pessoal

Policiais militares de Praia Grande (SP) conquistaram a eterna gratidão de uma família na madrugada desta segunda-feira (28). A equipe, composta pelos soldados Cavalaria e Mayara, salvou um bebê de apenas seis meses engasgado.

A equipe foi chamada por volta das 00h55 pelo tio da criança, moradores da avenida Presidente Castelo Branco, desesperado devido ao engasgamento.

Assim que os policiais chegaram, realizaram a manobra de Heimlich e a criança voltou a respirar. 

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A criança e seus familiares foram encaminhados ao PS de Quietude. onde permaneceram aos cuidados da equipe médica para posteriormente serem liberados.

O que é a manobra de Heimlich e como fazer?

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros muito utilizada em casos de emergências relacionadas à asfixia. O engasgamento é causado por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho entalado nas vias respiratórias que impeça a pessoa de respirar.

O procedimento é feito de forma cuidadosa e para realizá-lo a pessoa precisa abraçar a criança por trás e fazer compressões abaixo das costelas, de baixo para cima, até que consiga visualizar o objeto que causou o engasgo ser expelido pela boca.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!