COVID-19

Praia Grande (SP) | Comerciante protesta ao ter que baixar as portas: “como vou pagar meus impostos?

Notificação foi feita na segunda-feira, 29. Baixada Santista está em lockdown até domingo, 4, e na fase emergencial do Plano SP até 11 de abril

da Redação
Publicado em 30/03/2021, às 13h23 - Atualizado às 13h37

FacebookTwitterWhatsApp
Empresário tentou argumentar com fiscais, mas sem sucesso teve que fechar - Reprodução/ Internet - Imagem ilustrativa
Empresário tentou argumentar com fiscais, mas sem sucesso teve que fechar - Reprodução/ Internet - Imagem ilustrativa

Um comerciante do ramo de materiais de construção do bairro Tude Bastos, em Praia Grande (SP), foi notificado por fiscais da prefeitura na segunda-feira, 29, por descumprir o protocolo de fechamento, e abrir o estabelecimento em pleno lockdown da região metropolitana da Baixada Santista. As medidas são válidas até domingo, 4. Em paralelo a isso a fase emergencial do Plano São Paulo tem previsão de encerramento apenas em 11 de abril, o que aumenta o período de restrições.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/costanortenews2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

A exemplo de outros casos ocorridos na pandemia ele argumentou que a medida obedece a um decreto municipal, o que é inconstitucional. "Não há motivos legais para um estabelecimento como o meu ser fechado por um decreto que é claramente inconstitucional. Estou com a loja parcialmente fechada, sem atender no balcão, sem aglomeração. Quem vai arcar com o prejuízo que vou ter com as portas fechadas? Como vou pagar meus impostos", desabafou.

O Decreto

O decreto completo com as medidas emergenciais de lockdown em Praia Grande pode ser acessado no site da prefeitura. As medidas mais restritivas visam reduzir a circulação de pessoas nas ruas e assim conter a disseminação do novo coronavírus.

A Covid em Praia Grande

A ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI de Praia Grande está em 100% segundo boletim emitido pela prefeitura na manhã de segunda-feira, 29. Ao todo 18.297 pessoas foram infectadas pelo vírus desde o início da pandemia, infelizmente 448 delas faleceram.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!