AULAS REMOTAS

Praia Grande (SP): Escolas municipais seguem com aulas remotas até 23 de maio

Escolas estaduais e particulares mantêm o atendimento presencial, com a capacidade de 35% das turmas

Da redação
Publicado em 10/05/2021, às 17h35 - Atualizado às 17h45

FacebookTwitterWhatsApp
Aulas remotas - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Aulas remotas - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O governo do estado divulgou na última sexta-feira (7), a manutenção da Fase de Transição do Plano SP por mais 15 dias. 

Com os posicionamentos definidos, a Secretaria de Educação (Seduc) permanece com as aulas de forma remota na rede municipal de ensino até 23 de maio.

Praia Grande retomou o ano letivo na rede municipal de ensino em 5 de abril. Desde então, a cidade atende os alunos com aulas remotas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As escolas estaduais e particulares mantêm o atendimento presencial, com a capacidade de 35% das turmas.

Próximo do dia 23 de maio, a Secretaria de Educação e o Comitê Técnico Científico da Sesap farão nova avaliação sobre o quadro da doença em Praia Grande.

Os dois setores levarão em consideração o avanço ou retrocesso de fase na classificação da cidade no Plano São Paulo. Com base nessas informações, os setores definirão qual a melhor metodologia a ser adotada: ensino remoto ou híbrido.

As demais redes de ensino retornaram com rodízio de atendimento presencial em 12 de abril. Desde então, as escolas particulares e estaduais trabalham com a capacidade de 35% das turmas por dia, atendendo a determinação do Decreto Estadual n° 65.384/2020.

Exceto as unidades de ensino privado voltadas exclusivamente para Educação Infantil, que devem voltar com apenas 25% por classe, seguindo Decreto Municipal n° 7.189/2021.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!