ALTA DEMANDA

Prefeitura de PG convoca mais de 500 professores para começo do ano letivo

Do total, 322 já se apresentaram nas escolas municipais ou estão em processo de admissão

Da redação
Publicado em 08/02/2023, às 17h43 - Atualizado às 17h49

FacebookTwitterWhatsApp
91 professores convocados em caráter de efetivação já se apresentaram nas escolas Sala de aula Sala de aula com dois professores explicando e crianças (alunos) sentadas no chão - Divulgação
91 professores convocados em caráter de efetivação já se apresentaram nas escolas Sala de aula Sala de aula com dois professores explicando e crianças (alunos) sentadas no chão - Divulgação

Para atender à crescente demanda de alunos matriculados na rede municipal de ensino, a prefeitura de Praia Grande tem convocado professores que prestaram concurso público e processo seletivo. Desde o início de janeiro, a Secretaria de Educação (Seduc) chamou 322 docentes, entre professor adjunto, III (P III) e IV (P IV). Nesta terça-feira (7), a Administração Municipal divulgou nova lista para chamar mais 226 educadores para contrato temporário.

Os convocados devem comparecer para atribuição de sala/classe na quinta-feira (9), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, situado junto ao prédio da Secretaria da Educação (Seduc), no Bairro Mirim. Os professores devem se apresentar no horário estipulado de acordo com a sua categoria/disciplina. Interessados em consultar o edital podem fazer no site da prefeitura de Praia Grande (www.praiagrande.sp.gov.br), na aba serviços online/Concursos Públicos.

Leia também: Guarujá divulga data de início das aulas na rede municipal

Do total de professores já convocados em caráter de efetivação, 91 já se apresentaram nas escolas. Os demais 193 estão em processo de admissão e serão atendidos pela Medicina do Trabalho, ligada à Secretaria de Administração (Sead).

Alguns fatores que levam ao número de chamados no início do ano são o aumento da demanda com a criação de novas turmas. Outro ponto diz respeito à redução da quantidade de educadores que queiram dobrar, ou seja, trabalhar em segundo período por atuarem em outras cidades ou redes.

Etapas

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande destaca que o processo tem como primeiro passo a atribuição dos professores já efetivados. Essa etapa acontece sempre no final do ano anterior. Uma vez feito isso, verifica-se a necessidade para o início das aulas e, assim, realiza-se às convocações dos concursos e processos seletivos.

Atualmente Praia Grande conta com 78 escolas municipais padronizadas e com ensino de qualidade. São cerca de 56 mil alunos matriculados até o momento e aproximadamente 7 mil servidores que compõem a Secretaria de Educação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!