SUSTO

Vítima de mal súbito é socorrida pela GCM em avenida de Praia Grande

Homem sofreu mal súbito enquanto dirigia pela avenida Marechal Mallet, no bairro Canto do Forte, e chegou a receber massagem cardíaca

Redação
Publicado em 28/02/2024, às 13h55 - Atualizado às 14h28

FacebookTwitterWhatsApp
Caso aconteceu no domingo (25) - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Caso aconteceu no domingo (25) - Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Durante um patrulhamento de rotina, no domingo (25), no bairro do Canto do Forte, em Praia Grande, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) socorreu um homem que sofreu um mal súbito, enquanto dirigia pela avenida Marechal Mallet, uma das mais importantes da cidade. Os primeiros socorros foram prestados até que o Samu chegasse ao local. 

Segundo informações da prefeitura, a equipe passava pela avenida quando alguns populares acenaram, informando que o condutor de um veículo havia colidido em uma placa de trânsito, após passar mal. A equipe parou imediatamente no local e, após retirar o homem de dentro do carro, uma das agentes da GCM iniciou as manobras de massagem cardíaca até que o Samu chegasse. O homem foi socorrido e encaminhado ao PS Central de Praia Grande, sendo transferido para um hospital particular em Santos, na segunda-feira (26). 

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande passa por constantes treinamentos e capacitações, que são fundamentais na rotina diária de patrulhamentos, entre eles, a de primeiros socorros e de combate a princípio de incêndio. A corporação conta atualmente com um efetivo de 508 integrantes, entre homens e mulheres, preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Outros vinte candidatos aprovados em concurso estão realizando o curso de formação para, em breve, integrar a GCM de Praia Grande, que passará a contar com um efetivo ainda maior que o da Polícia Militar.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!