A rede municipal para as classes de jardim, pré-escola e ensino fundamental, iniciou nesta segunda-feira (3) as atividades no modelo híbrido que ficarão até 14 de maio com atendimento diário de 20%, garantindo a oferta presencial de atendimento para 100% dos alunos ao final de uma semana.

“Estou muito feliz em voltar para a escola. Estava com saudade dos amigos e da professora. Sei que precisamos nos cuidar, usar máscara, álcool e ficar mais longe dos outros alunos, mas isso é importante para podermos ficar juntos no final. Cada um fazendo a sua parte, logo poderemos nos abraçar”, disse Manuella Cardozo dos Santos, de 10 anos, aluna do 5º ano da escola municipal João Papa Sobrinho (Gonzaga).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdetodolitoral E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Logo na entrada, Manuella e os demais alunos tiveram a temperatura aferida, passaram o álcool em gel nas mãos e pisaram no tapete sanitizante. Na porta da sala de aula também havia um frasco de álcool em gel. As crianças foram orientadas sobre o distanciamento e a utilização da máscara. 

RETORNO

As turmas de maternal iniciarão o modelo híbrido em 10 de maio, permanecendo até o dia 14 atendendo 20% dos alunos diariamente. Já as salas dos berçários começarão o formato de aulas remotas e presenciais em 11 de maio, respeitando a mesma porcentagem das outras turmas de educação infantil.

O período de permanência na escola será de, no mínimo, quatro horas (exceto EJA), considerando as condições de atendimento e a validação do supervisor de ensino.   

Em razão da prorrogação da fase de transição (1º a 9 de maio) anunciada pelo governo do estado de São Paulo, os alunos da educação de jovens e adultos continuarão com atendimento exclusivamente remoto até sexta-feira (7). No dia 10, 100% dos estudantes retornarão com atendimento, pelo menos três vezes na semana (19h às 22h). 

A partir do dia 17, todas as escolas deverão atender 35% dos alunos por dia, com frequência de, pelo menos, duas vezes por semana.