DO LIXO AO LUXO

Cadelinha encontrada emaranhada em lixo vira blogueira e ganha vida de princesa, em Santos (SP)

Resgatada em estado lastimável o animal passou mais de três horas em processo de tosa para retirar todos os dejetos de seu pelo

Da redação
Publicado em 30/09/2021, às 15h31 - Atualizado às 17h04

FacebookTwitterWhatsApp
Cadelinha vive feliz após ser resgatada em São Vicente - ONG Viva Bicho Santos
Cadelinha vive feliz após ser resgatada em São Vicente - ONG Viva Bicho Santos

Uma cadelinha, chamada de Margarida, passou por muita coisa na vida antes de finalmente conquistar um lar com amor e carinho. O animal foi encontrado com os pelos emaranhados em lixo, beirando a morte e respirando apenas pela vontade de viver.

*Obrigado por ler o Costa Norte. Faça parte do nosso canal ℹ📲 ➤ https://t.me/tvcostanorteno Telegram!

“Margarida foi uma das cachorras mais sofridas que resgatamos. Jamais esqueceremos a cena da coleira peitoral grudada, derretida em sua pele. Jamais esqueceremos aqueles parasitas andando entre os pelos emaranhados. Jamais esqueceremos aquele olhar”, desabafou uma protetora da ONG Viva Bicho Santos, responsável pelo resgate do animal.

HISTÓRIA

A inocente cadelinha Margarida sobreviveu de maneira invisível por anos a fio. Ela foi encontrada em situação lastimável por moradores da cidade de São Vicente, litoral paulista, no bairro Vila Margarida.

Amarrada em uma coleira quase irreconhecível, com pelos grandes e emaranhados, o cão estava à beira da morte, imóvel e esperando seu último suspiro.

Após identificarem que aquele montante de pelos era de fato um animal, a ONG Viva Bicho Santos foi acionada para o resgate, que ocorreu no dia 14 de setembro.

“Resgatamos Margarida assim, sem diferenciar o que é cabeça, o que é pata, o que é rabo. É um emaranhado de pelos, sujeira, cabelos, e até pequenos lixos. Em sua pele por baixo desses pelos grudados, andavam insetos que nunca vimos na vida. Seu cheiro era de, desculpem o termo, morte. Quem a encontrasse dormindo na rua com toda certeza acharia que era um cadáver”, disse uma das protetoras.

A coleira de Margarida, nome dado ao animal, estava grudada em sua pele, pois com o passar do tempo, de anos a fio sem o mínimo cuidado possível, o tecido fundiu com sua derme: “Ao puxarmos a coleira, a pele veio junto, apodrecida”.

A cadelinha também estava com as patas traseiras amarradas em uma linha, que a impedia de andar de maneira correta.

Após o resgate, foram necessários o uso de sedativos para a tosa, pois a dor era inimaginável. O animal não conseguia ser tocado sem chorar e foi constatado que a pele estava totalmente infeccionada, com insetos e resíduos de lixo.

“Ela chegou tímida, sem esboçar qualquer expressão, mas assim que entendeu que estávamos ajudando, inexplicavelmente Margarida começou a nos agradecer da forma linda do mundo: abanando o rabinho”

MUDANÇA DE VIDA

Margarida é uma verdadeira guerreira que venceu a batalha da vida. Hoje, ela é blogueira no Instagram e leva uma vida de princesa. Banhos constantes, petiscos, carinho e muito amor, uma realidade até então distante, hoje é rotina.

“Hoje Margarida tem uma família, uma mamãe que irá mimar ela pro resto da vida, dando tudo que ela precisa, além de amor. Uma verdadeira vida de rainha”, comemoram os protetores.

Para acompanhar a mais nova blogueira da área, siga Margarida no Instagram: @margarida_maga_2021  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!