ESPORTE

Campeã olímpica defende investimento no esporte e desfila em carro de bombeiros pelas ruas de Santos

Ana Marcela é a atual campeã olímpica na maratona aquática de 10 quilômetros

Da redação
Publicado em 11/08/2021, às 09h34 - Atualizado às 10h24

FacebookTwitterWhatsApp
Ana Marcela ganhou o ouro na Olimpíada de Tóquio 2021 Campeã olímpica defende investimento em atletas e desfila em carro de bombeiros pelas ruas de Santos - Reprodução/Redes sociais
Ana Marcela ganhou o ouro na Olimpíada de Tóquio 2021 Campeã olímpica defende investimento em atletas e desfila em carro de bombeiros pelas ruas de Santos - Reprodução/Redes sociais

Atleta da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) há 12 anos e a atual campeã olímpica na maratona aquática de 10 quilômetros, Ana Marcela Cunha (Unisanta/Fupes) voltou à Santos nesta terça-feira (10) e defendeu o investimento público no esporte, mencionando o auxílio que recebe do município.

“Esse apoio é muito importante para mim e qualquer outro atleta do futuro. Fico muito feliz por levar o nome da Fupes à frente”, disse a nadadora, comentando também sobre o papel do poder público no fomento às modalidades esportivas.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

“Com o dinheiro público bem utilizado, a gente pode transformar muita coisa. Investimento em esporte acaba sendo também em educação, pois a gente sabe o quanto o esporte cria disciplina. Tudo que tem investimento público a gente vê diferente, com um carinho especial”, completou.

Na chegada a Santos, Ana Marcela desfilou em carro de bombeiros por ruas e avenidas, sendo saudada pelos munícipes, e concedeu entrevista coletiva no ginásio poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Atleta

A atleta de 29 anos nasceu em Salvador, capital da Bahia, onde aprendeu a nadar já aos dois anos de idade, incentivada pelo pai, também nadador. Aos 15 anos, se transferiu para Santos, passando a treinar na Unisanta.

Desde então, Ana Marcela obteve medalhas em diversas competições internacionais, incluindo a dos Jogos Olímpicos (ouro), em campeonatos mundiais (cinco ouros, duas pratas e quatro bronzes), Jogos Pan-Americanos (um ouro) e Sul-Americanos (quatro ouros, uma prata e um bronze).

Antes de Tóquio, ela já havia participado das Olimpíadas de Londres, em 2021, e do Brasil, em 2016.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!