PROTESTO NA FASE VERMELHA

Centenas de manifestantes pedem reabertura do comércio na Praça da Independência, em Santos

Grupo se concentrou no local na tarde de domingo (11) com vestes nas cores verde e amarelo e cantou o hino nacional

Da redação
Publicado em 12/04/2021, às 17h00 - Atualizado às 17h26

FacebookTwitterWhatsApp
Centenas de manifestantes pedem reabertura do comércio na Praça da Independência, em Santos - Reprodução/Facebook
Centenas de manifestantes pedem reabertura do comércio na Praça da Independência, em Santos - Reprodução/Facebook

Centenas de manifestantes se reuniram ao redor da Praça da Independência, em Santos, no último domingo (11), para pedir a reabertura do comércio na cidade. Aglomerados no Gonzaga, eles cantaram o hino nacional, vestidos de verde e amarelo.

Assista ao vídeo:

(1) Centenas de manifestantes pedem reabertura do comércio na Praça da Independência, em Santos - YouTube

Questionada, a prefeitura esclareceu que as manifestações pacíficas fazem parte da democracia e devem ser respeitadas, com os pleitos ouvidos e discutidos com atenção, seriedade e responsabilidade. "O momento prioriza a saúde e a vida. Exige colaboração de toda a sociedade em busca de alternativas para que a crise que todos enfrentamos seja superada", informou a assessoria do prefeito Rogério Santos (PSDB).

O município dialoga com os diversos segmentos da sociedade e encaminhou à Câmara de Vereadores um pacote de incentivos fiscais para os setores mais atingidos pelas novas restrições, devido ao preocupante avanço dos casos de covid-19 em todo o estado e no país.

O legislativo aprovou as medidas que, ao todo, vão auxiliar 3,2 mil contribuintes de 115 atividades econômicas. Aqueles que não tiveram condições de pagar os impostos já vencidos este ano que se enquadram no benefício terão suas dívidas perdoadas.

A administração municipal também lançou um projeto de transferência de renda e qualificação profissional voltado aos mais afetados, o Capacita Santos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!