PERIGO EMINENTE

Em Santos, teto de escola infantil se rompe e quase atinge alunos

Forro de PVC da escola municipal Cely de Moura Negrini ficou pendurado e as aulas precisaram ser interrompidas

Da redação
Publicado em 05/08/2021, às 14h01 - Atualizado às 15h06

FacebookTwitterWhatsApp
Em Santos, teto de uma escola infantil se rompe e quase atinge alunos - Foto: Eddie Gomes - Pagina Zona Noroeste
Em Santos, teto de uma escola infantil se rompe e quase atinge alunos - Foto: Eddie Gomes - Pagina Zona Noroeste

O teto de PVC de quatro salas de aula se rompeu em uma escola municipal da zona noroeste de Santos (SP). O incidente aconteceu na quarta-feira (4), havia crianças no momento, porém, de acordo com a prefeitura, não teve feridos, pois não houve queda das estruturas.

A publicação de que a Unidade Municipal de Educação (UME) Professor Cely de Moura Negrini, que fica no bairro Rádio Clube estava com danos na estrutura repercutiu nas redes sociais e muitos internautas se entristeceram com o ocorrido.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortesonoticias3& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

“Trabalhei nesta unidade por mais de 15 anos. A escola é linda, arborizada, espaçosa. Infelizmente, a manutenção necessária nunca é feita, não por falta de pedidos, memorandos da parte da direção. Não é a primeira vez que ocorre a queda do teto de uma das salas. Muito triste”, disse uma internauta.

Na sala de aula em que houve a queda parcial do teto, a maioria dos alunos presentes tinham menos de 9 anos de idade. Técnicos estiveram presentes e apontaram inicialmente que a provável causa do teto de PVC seria devido a uma infiltração de água no forro do teto.

O Portal Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de Santos que, em nota, esclareceu que profissionais da Secretaria de Serviços Públicos foram acionados por meio da Secretaria de Educação (Seduc) e fizeram o reparo do forro (PVC) danificado em quatro salas da escola municipal Cely de Moura Negrini.

“Não teve feridos, pois não houve queda das estruturas. Vale destacar que a unidade recebe serviços de manutenção frequentes, realizados pela Secretaria de Serviços Públicos. Além disso, está em trâmite o processo de licitação para a realização de reforma no espaço”, esclareceu a nota.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!