VOLTA ÀS AULAS

Escolas de Santos retornam aulas presenciais para até 100% dos alunos em agosto

Unidades estão seguindo os protocolos preventivos contra a covid-19 para garantir o retorno dos estudantes com toda a segurança

Da redação
Publicado em 03/08/2021, às 08h40 - Atualizado às 08h59

FacebookTwitterWhatsApp
Volta às aulas em Santos Escolas de Santos retornam aulas presenciais para até 100% dos alunos em agosto - Divulgação/Prefeitura de Santos
Volta às aulas em Santos Escolas de Santos retornam aulas presenciais para até 100% dos alunos em agosto - Divulgação/Prefeitura de Santos

Após a volta do recesso no final de julho com até 35% da capacidade, as 86 escolas da rede municipal de Santos estão preparadas neste mês de agosto para receberem até 100% dos alunos. As unidades estão seguindo os protocolos preventivos contra a covid-19 para garantir o retorno dos estudantes com toda a segurança.

Na escola Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel, no Morro do São Bento, a presença na manhã desta segunda (02), foi de 60%. "Às vezes, na classe, só tinham três pessoas. Agora eu tenho esperança de que as aulas vão voltar ao normal sim", comemora o aluno Luis Fernando Correia da Silva, de 10 anos, do 5º ano, destacando a importância da interação com os colegas.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortesonoticias2& receba matérias exclusivas. Fique sempre bem informado! 📲

Outra aluna chegou às 7h, Gabrielly da Silva, também de 10 anos. "Estava com muita saudade da escola por causa dos estudos e dos meus amigos. Estou animada e o frio não me impediu de sair de casa".

A professora Maria Tereza Gonçalves Alvarez, 74, que também já atuou como diretora de escola e agora dá aulas para o 5° ano, avalia que a melhor opção é o retorno presencial, pois cada aluno tem um ritmo e há dificuldades de ensino remoto para disciplinas como a matemática. "Eu conversei com os pais dos meus alunos, que são muito presentes, e a maioria, em torno de 65%, já demonstrou interesse pelo ensino presencial", disse.

O mesmo é destacado pela diretora Maria Luísa Del Rosso, apontando que a pesquisa feita com os pais demonstrou o interesse pelo ensino presencial de grande parte deles. "Explicamos para os pais que é muito importante esse retorno para a saúde mental e para ajudar as famílias que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos. Os estudantes ficam mais vulneráveis fora da escola”.

A secretária de Educação, Cristina Barletta, que esteve na acolhida dos alunos da escola, salienta que os pais com dúvidas sobre a segurança do retorno presencial podem procurar a unidade em que o filho está matriculado para informações. "Esperamos que os pais tragam seus filhos para a escola e que, em breve, possamos ter nossas classes cheias novamente, respeitando o distanciamento de um metro por aluno e todos os protocolos sanitários”

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!