Serão retomadas nesta sexta-feira (9) as feiras livres de Santos. Elas poderão ser montadas de terça-feira a sábado, das 7h ao meio-dia, com barracas dos dois lados da via. A medida constará em decreto que será publicado no Diário Oficial.

Por determinação do governo estadual, conforme a fase emergencial do Plano São Paulo, está proibida a comercialização de itens que não sejam hortifrúti ou pescado – ficam vetados, por exemplo, pastéis e roupas.

Para a volta às atividades, os feirantes deverão assinar um termo de responsabilidade, assumindo a obrigação de manter controladores de acesso na entrada e na saída, com a utilização de gradis, além de aferição da temperatura corporal de vendedores e clientes. As barracas terão de estar cercadas, com vedação dos acessos laterais e isolamento frontal, de modo que o consumidor permaneça, no mínimo, a um metro de distância.

 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral  E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

 

DIÁLOGO

A retomada das atividades foi decidida após reunião virtual entre representantes do setor e o prefeito Rogério Santos, com informações técnicas do Comitê Municipal de Apoio Técnico ao Enfrentamento à Covid-19.

“As propostas foram apresentadas de maneira respeitosa pelos feirantes”, ressaltou o prefeito, lembrando que há diálogo aberto com essa e outras categorias na busca por soluções que amenizem o impacto econômico da pandemia sem prejuízo à saúde pública.