CORONAVÍRUS FELINO

Gata é infectada por coronavírus felino em Santos e tutores rogam ajuda para tratamento

PIF é uma doença infectocontagiosa muito grave, e deve ser tratada com urgência, pois o felino pode perder a vida em pouco tempo

Da redação
Publicado em 24/02/2022, às 18h13 - Atualizado às 19h45

FacebookTwitterWhatsApp
Gata precisa de doações para pagar tratamento e sobreviver ao coronavírus felino - Reprodução/web
Gata precisa de doações para pagar tratamento e sobreviver ao coronavírus felino - Reprodução/web

Uma gatinha chamada Amora, resgatada pela Organização Não Governamental (ONG) Viva Bicho Santos, foi infectada uma doença grave chamada PIF (Peritonite Infecciosa Felina), que é uma doença causada por um coronavírus que acomete os gatos.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O PIF é uma doença infectocontagiosa muito grave, e deve ser tratada com urgência, pois o felino pode perder a vida em poucos dias. Este tipo de coronavírus não é transmissível para humanos ou cães.

“Ela foi uma gatinha que resgatamos em julho/2021 com os olhinhos fechados de tanto pus. Depois ela ainda teve pedra na bexiga e precisou fazer uma cirurgia com apenas 2 meses de idade, e agora, além de ser nefropata, ainda está com PIF… É uma gatinha verdadeiramente sofrida”, desabafa protetores da ONG.

O pet foi adotado e atualmente recebe muito amor a carinho dos tutores, porém, ainda com muito investimento em sua saúde, o tratamento para PIF necessita de remédios importados, fora das condições de custeamento dos donos.

“Ela precisa MUITO de ajuda financeira e de mais seguidores para divulgação, então quem não puder ajudar com dinheiro, por favor, entre no perfil dela, siga e compartilhe o vídeo original”.

Caso esteja interessado (a) em ajudar, doe via: 

pix: [email protected]
picpay: amora986

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!